header top bar

section content

Homem preso com mais de 260 kg de explosivos diz que material foi pego em Cajazeiras e é da transposição

Segundo a PRF, o suspeito foi detido na BR-230 entre Campina e João Pessoa. Conforme relato, o material teria sido desviado de uma obra da transposição do Rio São Francisco, onde supostamente ele é funcionário de empresa que presta serviços no local

Por Luiz Adriano

29/07/2023 às 16h48 • atualizado em 29/07/2023 às 17h03

Ao todo, foram apreendidas substância explosiva, 513 metros de cordão para detonação e 99 detonadores – Foto: divulgação/PRF-PB

Três pessoas foram presas na noite da última quinta-feira (27) no km 90, da BR 230, no município de Gurinhém, entre Campina Grande e João Pessoa, com explosivo e equipamentos para fazer bombas, e segundo um dos suspeitos, o material teria sido desviado de uma obra da transposição do Rio São Francisco, em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreenderam o material e prenderam dois homens e uma mulher, os quais foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Dois carros foram abordados por volta das 20h45 da noite da última quinta (27) e no decorrer da fiscalização, foram localizados 513 metros de cordel detonante NP10 e dez sacos grandes, neles continham 262,76 kg de ANFO (Ammonium Nitrate / Fuel Oil), explosivo produzido pela mistura de hidrocarbonetos líquidos com nitrato de amônio e 99 detonadores.

Ao todo, foram apreendidas substância explosiva, 513 metros de cordão para detonação e 99 detonadores – Foto: divulgação/PRF-PB

O condutor do veículo onde estava todo o material relatou ter pego a substância em Cajazeiras. Ele teria desviado de uma obra de transposição do Rio São Francisco, onde teve acesso por supostamente ser funcionário de empresa que presta serviços no local.

Diante das circunstâncias flagradas, os condutores, homens de 44 e 24 anos, e a passageira, mulher de 29 anos, foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: