header top bar

section content

VÍDEO: Operação Lei Seca é deflagrada em Pombal e comandante diz que foco da fiscalização é reduzir acidentes

"Para isso a gente precisa da consciência dos motoristas e efetivar mais a fiscalização, por isso temos feito esse tipo de trabalho, de forma integrada em todo o estado", disse o coronel enfatizando a parceria entre PRF, PM, CB e DETRAN

Por Luiz Adriano

18/10/2023 às 11h33 • atualizado em 18/10/2023 às 11h40

Foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (18) no município de Pombal, a Operação Lei Seca. Estão à frente das ações, a Polícia Rodoviária Federa (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN).

Conforme as autoridades entrevistadas pelo repórter João Alencar, vários veículos estão sendo abordados e alguns condutores com licenciamento atrasado e outros sem portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram penalizados pelas infrações. Os veículos estão sendo conduzidos ao pátio da PRF, visto que a operação está sendo realizada em rodovia federal.

O coronel Walter Lins, comandante da Operação Lei Seca na Paraíba, relatou que o foco é retirar veículos que estejam circulando em mau estado de conservação ou com características adulteradas e até clonados e roubados.

Ele disse que a finalidade é promover a fiscalizações de trânsito e reduzir o número de acidentes, preservando assim, a vida das pessoas.

“A gente quer reduzir esse número de acidente em nosso estado e para isso a gente precisa da consciência dos motoristas e efetivar mais a fiscalização, por isso temos feito esse tipo de trabalho, de forma integrada em todo o estado da Paraíba”, destacou o coronel.

Operação Lei Seca em Pombal – foto: João Alencar

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: