header top bar

section content

VÍDEO: Ônibus que transportava estudantes em Coremas perde freio e por pouco não provoca grave acidente

Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que o ônibus perdeu o freio após um cabo de transmissão romper. Mas, segundo a nota, os veículos da frota recebem manutenção periódica

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2023 às 18h05 • atualizado em 25/11/2023 às 18h07

Uma falha mecânica quase provocou um grave acidente com um ônibus escolar que transportava estudantes na cidade de Coremas, no Sertão paraibano, nessa sexta-feira (24).

Imagens de câmeras de segurança de duas vias públicas mostram o momento em que o ônibus faz uma curva, aparentemente em alta velocidade, e só para quando se choca com um montante de areia. Em seguida, os estudantes descem do veículo às pressas.

Ao tomar conhecimento do fato, a Prefeitura de Coremas emitiu uma nota esclarecendo que o ônibus perdeu o freio após um cabo de transmissão romper.

Segundo a prefeitura, os veículos da frota recebem manutenção periódica e este ônibus havia passado por revisão recentemente e estava apto para o bom funcionamento.

“Tranquilizamos os pais de alunos, pois todos os veículos da prefeitura são revisados a tempo hábil, dentro dos prazos exigidos. Infelizmente incidentes acontecem, mas graças a Deus, nenhum mal foi causado aos ocupantes do veículo”, diz um trecho da nota.

A prefeitura também agradeceu o motorista por ter direcionado o ônibus para o montante de areia a fim de evitar um acidente. “Sua ação foi fundamental para que todos saíssem ilesos. Nossos aplausos e agradecimento”, diz a nota.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: