header top bar

section content

VÍDEO: Preso em Catolé do Rocha, Ruan Macário é condenado a mais de 13 anos de prisão pela morte de motoboy

O acusado atropelou o motoboy Kelton Marques na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O Júri Popular aconteceu nesta segunda-feira (18) na Capital paraibana

Por Luiz Adriano

19/12/2023 às 09h45 • atualizado em 19/12/2023 às 16h15

O acusado de ter matado o motoboy Kelton Marques, de 33 anos, por meio de atropelamento no Retão de Manaíra, em João Pessoa, na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Com duração de pouco mais de 12 horas, o julgamento por meio do Júri Popular foi realizado nesta segunda-feira (18) na Capital paraibana.

Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido por ‘Ruan Macário’, foi pronunciado por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

O réu está preso em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, e por isso seu julgamento aconteceu de forma híbrida.

A Defesa de Ruan Macário relatou que ele cometeu homicídio culposo, sem intenção de matar, e por isso, os advogados irão recorrer da decisão judicial.

O julgamento foi feito de forma híbrida a pedido da Defesa, visto que o réu encontra-se preso em Catolé do Rocha – Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

TERCEIRA DATA DE JULGAMENTO

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido da Defesa que havia requerido pela terceira vez, o adiamento do julgamento por meio de Júri Popular alegando que o procedimento em João Pessoa correria o risco de não haver imparcialidade, visto que, por o fato ter ocorrido na Capital, há um maior clamor social.

“Não estamos a buscar um julgamento ABSOLUTAMENTE IMPARCIAL, até mesmo em virtude da abstração e utopia de tal conceito, buscamos somente os julgadores mais imparciais na medida do possível e inegavelmente no município de João Pessoa/PB essa missão é mais difícil do que em qualquer outra Comarca do Brasil”, argumentou.

O réu está preso em Catolé do Rocha – Foto: reprodução/redes sociais

RELEMBRE O CASO

Um motoboy foi abalroado por um carro em alta velocidade na madrugada do dia 11 de setembro de 2021 no Retão de Manaíra, em João Pessoa. Conforme imagens de câmeras de segurança, bem como um vídeo que estava sendo gravado dentro do próprio carro do acusado, é possível perceber que ele avança no sinal vermelho e pega em cheio o motociclista que entra no cruzamento seguindo corretamente. O impacto da batida foi violento a tal ponto do carro sair rodando e derrubar parte do muro de um condomínio. O motoqueiro morreu no local do acidente e o condutor do carro fugiu sem prestar socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local, mas apenas constatou o óbito do motoboy. O motorista do carro foragiu a pé.

Conforme imagens do vídeo gravado no interior do carro, no momento da batida, o velocímetro marcava 160km/hora. Segundo a polícia, dentro do carro havia maconha e bebida alcoólica.

O motoboy foi identificado como Kelton Marques de Souza, de 33 anos. Ele era casado, tinha duas filhas e morava em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

PRISÃO DO ACUSADO

Ruan Macário foi preso na manhã do dia 29 de julho do ano passado na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. Conforme a Polícia Civil, o indivíduo se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado e de imediato foi cumprido o mandado de prisão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: