header top bar

section content

Homem é preso na região de Cajazeiras suspeito de tentativa de estupro contra adolescente de 15 anos

O crime aconteceu no último dia 16 de fevereiro quando a vítima, uma adolescente, foi abordada pelo investigado. Conforme relato policial, em um local próximo à casa da menor, ele teria tentado violentá-la, mas a jovem conseguiu escapar e pedir ajuda

Por Diário do Sertão com ASCOM-PCPB

29/02/2024 às 10h03 • atualizado em 29/02/2024 às 11h09

Imagem: divulgação/PCPB

Um homem de 36 anos foi preso nessa quarta-feira (28) na cidade de Monte Horebe, na região de Cajazeiras, suspeito de tentativa de estupro de vulnerável e coação no curso do processo.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido no último dia 16 de fevereiro, quando a vítima, uma adolescente de 15 anos, foi abordada pelo investigado em um local próximo à sua casa. Conforme as informações, o homem a teria ameaçado e tentado violentá-la, mas a jovem conseguiu escapar e pedir ajuda.

Ainda conforme o relato, o pai da vítima compareceu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. A partir daí, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o suspeito. À polícia, o genitor da menor disse que foi ameaçado pelo suspeito.

Após a representação pela prisão preventiva, a equipe da delegacia de Monte Horebe localizou e capturou o homem na tarde dessa quarta-feira (28). Ele foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e será levado para o presídio.

A prisão se deu através da Polícia Civil por meio da delegacia de Monte Horebe, comandada pelo delegado Dácio Henrique.

INVESTIGAÇÃO

Segundo o Dr. Dácio Henrique, a investigação foi rápida e eficiente. “Assim que tomamos conhecimento do crime, iniciamos as diligências para identificar e prender o autor. A equipe da Delegacia de Monte Horebe trabalhou incansavelmente para que a justiça fosse feita”, disse o delegado.

IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para que crimes como este sejam combatidos. A denúncia pode ser feita através do Disque 100 ou diretamente na delegacia mais próxima.

O CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e ocorre quando a vítima é menor de 14 anos, mesmo que consinta com o ato sexual. A pena para este crime é de reclusão de 8 a 15 anos.

A COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO

O crime de coação no curso do processo é previsto no artigo 344 do Código Penal Brasileiro e ocorre quando alguém, por meio de violência ou grave ameaça, constrange outra pessoa a fazer ou deixar de fazer algo em relação a um processo judicial. A pena para este crime é de 1 a 4 anos de reclusão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: