VÍDEO: Soldados da PM são elogiados por técnica e coragem durante confronto com bandidos em Catolé do Rocha
Major Onassis destacou ação rápida e eficaz dos soldados Gomes e Rodrigues, que impediram crime dentro da Caixa Econômica e evitaram que clientes fossem extorquidos
A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre a ocorrência registrada no último sábado (23) em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, quando dois assaltantes tentavam extorquir pessoas dentro da agência da Caixa Econômica Federal coagindo clientes a realizar transferências e depósitos bancários.
Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta segunda-feira (25), o comandante do 12º BPM, major Onassis, classificou a ação como de “alta complexidade” e parabenizou os soldados Gomes e Rodrigues, que estavam na guarnição de Rádio Patrulha e foram os primeiros a enfrentar os criminosos.
Segundo o major, uma das vítimas conseguiu sair da agência sem ser percebida e correu até o batalhão da PM para denunciar o crime. De imediato, os dois policiais seguiram até o local e foram surpreendidos quando um dos assaltantes saiu armado da agência e começou a atirar contra a guarnição. “Eles foram altamente técnicos e demonstraram um compromisso muito grande nessa ocorrência, agindo de maneira rápida e eficaz”, ressaltou Onassis.
No confronto, o criminoso que saiu da agência foi atingido e morreu no local. O segundo conseguiu fugir em um veículo Voyage branco, mas também foi baleado e acabou interceptado por equipes de reforço dos municípios de Riacho dos Cavalos e Jericó. Ele foi detido na PB-325, em Jericó, e de imediato foi socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, sendo em seguida transferido para o Hospital Regional de Sousa, onde ficou internado.
Histórico negativo – A PM informou que os dois suspeitos, naturais de Novo Oriente (CE), possuem uma vasta ficha criminal, com passagens por interceptação, furtos e estelionato. Com eles foram apreendidos cartões de crédito, carteiras, dinheiro e um revólver utilizado no confronto.
“Já tivemos informações de que esse tipo de prática vinha acontecendo não só em nossa cidade, mas também em outros municípios”, disse o major, acrescentando que as investigações continuam para identificar possíveis comparsas.
O oficial reforçou que, apesar da gravidade da ocorrência, nenhum policial se feriu.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário