VÍDEO: Em São José do Bonfim, incêndio atinge a Serra do Cruzeiro há 5 dias; Polícia investiga ação criminosa
Ao Diário do Sertão, o 4º BBM informou que na manhã desta quarta, as equipes estão no local novamente fazendo o combate das chamas remanescentes e avaliando a cena
O incêndio que atinge a região da Serra do Cruzeiro, em São José do Bonfim, no Sertão da Paraíba, chegou ao quinto dia de combate nesta quarta-feira (17). As chamas começaram no último sábado (13) e, apesar da atuação intensa do Corpo de Bombeiros, ainda não foram totalmente controladas.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Patos, tenente-coronel Galvão, a situação é agravada pelo relevo da área, que é bastante íngreme e de difícil acesso, permitindo apenas a chegada a pé. “É uma região bastante complicada de trabalhar – uma região muito íngreme, em que nós só temos acesso a pé, isso dificulta bastante o nosso trabalho. Estamos agora a noite com três focos no local e esperamos amanhã conseguir controlar essas chamas”, explicou em vídeo gravado na noite dessa terça-feira (16).
Nessa terça, as equipes receberam reforço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ainda segundo o comandante, além do calor e dos ventos fortes que favorecem a propagação do fogo, existe a suspeita de que pessoas estejam provocando novos focos criminosamente.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar a possível prática criminosa. O comandante destacou que há indícios de que o incêndio não seja apenas consequência das condições climáticas, já que surgem focos distantes entre si, reforçando a tese de ação humana.
Vídeos gravados ao longo dos dias mostram o avanço do fogo entre as cidades de São José do Bonfim e Mãe d’Água. Em uma das gravações, feita na segunda-feira (15), o comandante relatou que no domingo pela manhã parte das chamas havia sido controlada, mas na segunda o fogo voltou ainda mais forte.
Ao Diário do Sertão, o 4º BBM informou que na manhã desta quarta, as equipes estão no local novamente fazendo o combate das chamas remanescentes e avaliando a cena.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário