header top bar

section content

VÍDEO: 6º BPM conduz 28 pessoas à delegacia e apreende 5 armas de fogo em uma semana na região de Cajazeiras

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Hugo, foi entrevistado na TV Diário do Sertão e fez um balanço das operações realizadas nos últimos dias

Por Luiz Adriano

22/09/2025 às 19h05

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, participou nesta segunda-feira (22) do programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, onde apresentou um balanço das ações realizadas pelo batalhão no fim de semana em todas as cidades que compõem o Alto Sertão da Paraíba.

Segundo o oficial, a semana foi considerada “bem movimentada e produtiva”, com 28 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, entre elas dois menores de idade.

Um dos destaques foi o número de armas de fogo retiradas de circulação. Só no último mês, foram 10 apreensões, sendo que cinco ocorreram apenas na última semana, o que, nas palavras do comandante, “proporcionalmente representa uma arma apreendida a cada dois dias na região”.

“Isso é fruto de um trabalho de intensificação de operações e de abordagens em toda a região”, destacou o tenente-coronel Hugo.

Tenente-coronel Hugo, comandante do 6º BPM – Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão

Armas, munições e  drogas apreendidas

As cinco armas retiradas de circulação durante a semana foram:

– Uma espingarda de fabricação caseira;
– Uma espingarda calibre 32;
– Uma pistola 9 mm;
– Um revólver calibre 32;
– Um revólver calibre 38 (apreendido em Santa Helena, enquanto as demais em Cajazeiras).

Também foram apreendidas 46 munições, sendo 7 de calibre 32, 35 de 9 mm e 4 de calibre 38.

No combate ao tráfico de drogas, a PM apreendeu 2,5 kg de maconha e 3 g de cocaína na PB-400, rodovia que liga São José de Piranhas a Cajazeiras. O comandante explicou que a suspeita é de que os entorpecentes estariam sendo transportados para o evento Micaranhas, que acontece esta semana em São José de Piranhas.

“A gente entende que possa ser por conta do evento do Micaranhas, e vamos intensificar ainda mais as operações e abordagens nessa PB-400”, afirmou o comandante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: