header top bar

section content

VÍDEO: Durante prisão de suspeito de tráfico em Itaporanga, major da PM faz desabafo: “Eduquem seus filhos”

Policiais do 13º BPM desarticularam um ponto de comercialização de drogas, prenderam um suspeito de ser membro de facção e apreenderam dois menores, um de 12 e outro de 16 anos de idade

Por Luis Fernando Mifô

11/10/2025 às 14h36 • atualizado em 11/10/2025 às 16h39

A Polícia Militar da Paraíba, por meio do 13º BPM, desarticulou um ponto de comercialização de drogas que funcionava dentro de uma casa abandonada no Centro de Itaporanga e prendeu em flagrante um suspeito de ser membro da facção “Nova Okaida”.

A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (10) e também resultou na apreensão de uma arma de fogo que estava na residência do suspeito, além de drogas e uma balança de precisão que estavam no imóvel abandonado.

Os policiais também apreenderam uma criança de 12 anos e um adolescente de 16 anos que seria o ‘chefe’ do tráfico naquela localidade e recebe ordens de uma facção no presídio de Catolé do Rocha. Os dois menores foram apreendidos e o Conselho Tutelar da cidade foi chamado pela polícia para acompanhá-los.

Durante a diligência, Major C. Lima, comandante do 13º BPM, fez um desabafo após a mãe de um dos apreendidos se queixar da ação da polícia.

“A tristeza que dá pra gente é quando vem a mãe de um dos menores e invés dela se preocupar em educar seu filho, ela vem tentar ter atrito com as autoridades policiais, querendo colocar [na polícia] o erro do seu filho ser facionado da Nova Okaida, de estar vendendo drogas e estar devendo seis mil reais, com medo de morrer, porque a facção disse que se ele não pagar ele vai morrer”.

Major C. Lima relata, ainda, que durante a apreensão, o celular de um dos suspeitos recebeu uma ligação de dentro do presídio de Catolé do Rocha, que seria de um membro de facção. “A mãe que se encontra ali já chega no apavoroço, gritando com as autoridades e não se preocupou em educar seu filho. Eu dou um rercado às senhoras mães: eduquem seus filhos, não culpem a polícia. Pai, eduque seu filho, porque nós somos a ponta da lança. Quando você falha na sua educação, o agente do Estado entra”.

Na continuidade das diligências, os policiais realizaram uma busca na residência do suspeito de tráfico, onde encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 12 e duas munições. A arma estava escondida em baixo do sofá da sala. Em seguida, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a formalização da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: