VÍDEO: Suspeito de assaltar empresária na zona rural de São João do Rio do Peixe Preso é preso em Cajazeiras
De acordo com o major Eugênio, subcomandante do 6º BPM, o investigado morava em Uiraúna e já era condenado por crime de roubo no município. Ele estava em progressão para o regime semiaberto, mas agora, retorna ao regime fechado
Um dos suspeitos de participar do assalto à residência de uma empresária no sítio Jerimum, zona rural de São João do Rio do Peixe, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) por guarnições da ROTAM que atua na área do 6º Batalhão de Polícia Militar.
A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pelo major Eugênio, subcomandante do 6º BPM. Segundo ele, o suspeito que tem 25 anos — estava foragido desde o dia do crime e teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio de um mandado de regressão cautelar de regime prisional. O documento determina seu retorno ao regime fechado, após descumprimento de medidas impostas no regime semiaberto.
LEIA TAMBÉM:
Foragido após o assalto
De acordo com o major Eugênio, o investigado morava em Uiraúna e já era condenado por crime de roubo no município. Ele estava em progressão para o regime semiaberto, mas desapareceu da cidade logo após o assalto ocorrido na noite do dia 2 de novembro, quando homens encapuzados invadiram a casa da comerciante e levaram dinheiro, mercadorias e dois veículos.
“Após esse roubo no sítio Jerimum, ele não mais foi visto em Uiraúna — tendo quebrado as cautelares, pois estava condicionado a cumpri-las para ter direito ao regime semiaberto. Diante do seu sumiço, a Justiça decretou a sua prisão para voltar ao regime fechado”, afirmou o subcomandante.
Capturado em Cajazeiras
Ainda segundo o oficial, o foragido estava escondido em Cajazeiras, vivendo com a esposa. Ele foi localizado em uma residência e preso por uma equipe da ROTAM que atua na área do 6º BPM.
O mandado expedido pela 2ª Vara Mista de Sousa ressalta que a regressão de regime se baseia no poder geral de cautela do juiz, diante do descumprimento das condições impostas ao apenado no regime semiaberto. A pena restante é de 5 anos e 25 dias de reclusão em regime fechado.
Outro suspeito já havia sido preso
O major Eugênio lembrou ainda que outro suspeito de participar do roubo já havia sido preso no dia 9 de novembro, também em decorrência das investigações sobre o crime cometido contra a empresária.
O preso nesta segunda-feira foi conduzido à delegacia e colocado à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Relembre o caso
A Polícia Militar da Paraíba recuperou, na madrugada do último dia 3, uma segunda-feira, dois veículos roubados, uma grande quantia em dinheiro, mercadorias de um comércio e duas armas, após uma ação criminosa na zona rural de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão do Estado.
De acordo com a Polícia Mililtar, homens encapuzados e armados invadiram a residência de uma comerciante, no sítio Jerimum, por volta das 23h50 do domingo (2). O grupo anunciou o assalto, levando dinheiro, produtos de um pequeno comércio e dois automóveis.
Após o roubo, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências imediatas e localizaram os suspeitos na BR-405, já na área urbana de São João do Rio do Peixe. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos fugiram em alta velocidade em direção a Marizópolis, dando início a uma perseguição tática.
Nas proximidades do sítio Viração, os assaltantes atiraram contra as viaturas, o que obrigou os policiais a revidarem. Durante o confronto, os criminosos abandonaram os veículos e fugiram pelo matagal. Diversas guarnições participaram das buscas, que se estenderam pela madrugada.
Recuperação dos bens
A operação resultou na recuperação integral do dinheiro roubado — além de celulares das vítimas e mercadorias subtraídas, como pacotes de leite, cigarros, bebidas, alimentos, fraldas, desodorantes, uma TV de 32 polegadas e uma fritadeira Air Fryer. Também foram apreendidos um revólver calibre .32 com quatro munições intactas, uma faca e dois aparelhos celulares dos suspeitos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário