VÍDEO: Polícia prende na Bahia mulher que era amante do autor do feminicídio de policial penal de Patos
A ordem judicial é decorrente das investigações sobre o feminicídio da Policial Penal Edvânia, ocorrido no último dia 6 de novembro deste ano, no município de Patos, Sertão da Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da Polícia Civil da Bahia, cumpriu, na última sexta-feira (28), um mandado de prisão temporária contra uma mulher na cidade de Paulo Afonso/BA. Ela mantinha uma relação extraconjugal com o autor do feminicídio.
A ordem judicial é decorrente das investigações sobre o feminicídio da Policial Penal Edvânia, ocorrido no último dia 6 de novembro deste ano, no município de Patos. Com o avanço das diligências, a equipe da DHE identificou indícios da participação da investigada no crime, o que motivou a representação pela prisão temporária, deferida pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, com parecer favorável do Ministério Público.
A investigação também confirmou que as pichações encontradas na residência da vítima tinham o objetivo exclusivo de desviar a atenção da Polícia e confundir a linha investigativa, não havendo qualquer relação da Policial Penal com organizações criminosas. As apurações reforçam a reputação ilibada da policial penal e a dedicação dela ao serviço público.
LEIA TAMBÉM:
O inquérito policial está em fase final de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário, momento em que todos os investigados permanecerão à disposição da Justiça.
O crime
Edivânia foi encontrada morta na manhã do sábado (8), dentro de sua casa, no bairro Jardim Magnólia, em Patos, no Sertão da Paraíba.
Edivânia havia parado de manter contato com os familiares e amigos na quinta-feira (6), após deixar o expediente no Presídio Feminino de Patos. Desconfiados do estranho sumiço, amigos foram à residência dela na manhã do sábado, forçaram o portão para abrir e encontraram a policial caída ao lado de uma cama, sem vida e ainda fardada.
Prisão do suspeito
O companheiro da policial penal, de 38 anos, foi preso em Caetés, no interior de Pernambuco, na manhã do sábado (8), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Em seguida foi transferido para a carceragem da DHE em Patos para prestar depoimento e ficar à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Diego Passos, o suspeito demonstrou sinais de arrependimento e vergonha, mas ficou em silêncio durante todo o procedimento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário