header top bar

section content

17 gestores e ex-gestores da região de Cajazeiras estão na “Lista Negra” do Tribunal de Contas do Estado

São 607 gestores com contas rejeitadas no estado. Tem prefeito com 12 prestações de contas rejeitadas. Confira a lista completa aqui!

Por Diário do Sertão

28/06/2016 às 05h02 • atualizado em 27/06/2016 às 16h54

TCE constata aumento dos contratados

O Tribunal de Contas do Estado divulgou e repassou para o Tribunal Regional Eleitoral, a relação dos gestores como: prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de câmara municipais, institutos de previdência, fundos de saúde, fundo de Assistência Social e de superintendência de trânsito com contas irregulares de 5 de junho de 2008 a 16 de junho de 2016.

São 607 gestores com contas rejeitadas no estado. Tem prefeito com 12 prestações de contas rejeitadas. Ex-gestores e atuais podem ficar inelegíveis para as eleições dia 2 de outubro deste ano com base na Lei da Ficha Limpa e da lei das inelegibilidades, que preveem a perda dos direitos políticos por 8 anos para gestores públicos que tenham sofrido alguma condenação por parte de um colegiado.

O procurador Regional Eleitoral da Paraíba, João Bernardo informou que os administradores que tiverem seus nomes divulgados na lista de gestores com contas rejeitadas nos últimos oito anos do Ministério Público Eleitoral e do TRE terão direito a apresentar seus recursos nos próprios municípios.

As defesas serão iniciadas nas zonas eleitorais perante juízes onde eles poderão apresentar recursos e em seguida os processos sobem para os tribunais para análise, só depois do julgamento é que se poderá se dizer quem pode ou não disputar as eleições, explicou.

João disse que as informações do TCE serão analisadas e a justiça eleitoral verá caso a caso para verificar quais são as causas da reprovação de cada conta, a partir do momento que se analisar e verificar que um desses prefeitos cujas contas foram reprovadas, aí sim a candidatura será questionada.

“Verificaremos se as rejeições são frutos de alguma ilicitude e só depois impugnar a eventual candidatura desses prefeitos. A divulgação da lista é importante para que a procuradoria eleitoral possa analisar cada candidato e ver os motivos de cada reprovação”, contou o procurador.

Relação
Seis presidentes de câmaras municipais da região que aparecem na relação do TSE são: Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino, Bom Jesus; Francisco Pereira de Souza Bom Jesus Joaquim Bezerra Batista, Poço José de Moura; José Claudino da Silva, Santa Helena; José Francinaldo Evangelista Dias, São José de Piranhas; Antônio Marcos Filho, Bernardino Batista; Marcos Aurélio Pamplona de Souza, São João do Rio do Peixe; Dias Ferreira, Santa Helena e Vanderlei da Silva Marques, Cachoeira dos Índios.

Prefeitos e ex-prefeitos
Leonid de Souza Abreu, Cajazeiras; Damísio Mangueira, Triunfo; Denis Brasileiro, Santa Helena; Erivan Dias Guarita, Monte Horebe; Evandro de Brito, Bom Jesus; Glória Geane, Uiraúna; João Batista Lacerda, São José de Piranhas; Joaquim Lacerda Neto, São José de Piranhas, José Edson Pereira, Carrapateira; José Lavoisier Dantas, São João do Rio do Peixe, José Nello Zerinho Rodrigues, Cajazeiras, Josimar Alves de Lima – Mazinho, Bonito de Santa Fé; Lucrécia Adriana de Andrade Barbosa , Joca Claudino; Manoel Dantas Venceslau, Bom Jesus; Antônio Veríssimo Dantas, Santa Helena; Oscar Sobral, São José de Piranhas; José Ferreira de Carvalho – in- memória, São José de Piranhas e Valcemir Hermínio de Andrade – in-memória, Joca Claudino. Alguns desses gestores têm várias contas reprovadas.

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: