header top bar

section content

VEJA: Justiça Eleitoral impugna mais uma candidatura a prefeito no Sertão da Paraíba

O pedido de impugnação foi proposto pela coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, representada pelo candidato o atual prefeito.

Por Diário do Sertão

07/09/2016 às 08h15 • atualizado em 07/09/2016 às 08h16

Ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga.

O Juiz da 41ª Zona Eleitoral da cidade de Conceição, no Sertão do estado, Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto indeferiu nessa terça-feira (6), a chapa majoritária da coligação “A Resposta é do Povo”, formada pelo candidato a prefeito Alexandre Braga (PSB) e como vice Cicero José da Silva.

+ IMPUGNAÇÃO: Juiz indefere registro de candidatura e alega que vice-prefeito é analfabeto. Confira decisão!

+ Justiça Eleitoral barra registro de candidato a prefeito na região de Cajazeiras; Assessoria demonstra confiança em reverter impugnação de 1ª instância

O pedido de impugnação foi proposto pela coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, representada pelo candidato o atual prefeito da cidade, Nilson Lacerda.

Segundo informações da imprensa local, além do pedido da coligação do atual prefeito, o Ministério Público também havia representado Alexandre Braga com uma Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura.

O indeferimento se deu, segundo a decisão devido reprovação de contas por órgão colegiado. “O acórdão do Tribunal de Contas da União que imputa ao gestor a pena de inidoneidade para o serviço público, em razão de ato ilícito praticado em procedimento licitatório em contrato de repasse celebrado entre a CEF e a Prefeitura, pode para gerar inelegibilidade do pretenso candidato”, diz trecho do relato judicial.

Veja!

Decisão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: