header top bar

section content

Tribunal Regional Eleitoral acata recurso e libera candidatura de prefeito na região de Cajazeiras

Havia uma expectativa na cidade pelo resultado desse julgamento que poderia impedir o prefeito de concorrer a reeleição na cidade sertaneja. Confira!

Por Diário do Sertão

12/09/2016 às 16h36 • atualizado em 12/09/2016 às 16h50

Prefeito Bosco Fernandes, de Uiraúna

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou nesta segunda-feira (12), o recurso do candidato a prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), que teve o registro de candidatura impugnado pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral de Uiraúna.

+ Justiça Eleitoral barra registro de candidato a prefeito na região de Cajazeiras; Assessoria demonstra confiança em reverter impugnação

A decisão do tribunal foi pelo acolhimento do recurso e o deferimento da candidatura do atual prefeito a reeleição, Bosco Fernandes, como também do candidato a vice-prefeito, Segundo Santiago, ambos pela coligação “Uiraúna Cada Vez Melhor”.

Havia uma expectativa na cidade pelo resultado desse julgamento que poderia impedir o prefeito de concorrer a reeleição, tendo a coligação que apresentar uma nova chapa, o que não aconteceu.

Decisão
Deu-se provimento ao recurso, por maioria, nos termos do voto relator, em desarmonia com o parecer ministerial, contra os votos do juiz Emiliano Zapata de Miranda Leitão e do Des. Leandro dos Santos que o desprovia. Acórdão lido e publicado em sessão. Ausente justificadamente o Des. José Aurélio da Cruz. Convocado, participou do julgamento o Exmo. Des. Leandro dos Santos. Sustentações orais dos advogados Rodrigo Lima Maia, pelo recorrente e Marcelo Weick Pogliese, pela recorrida. Deferido o pedido de juntada das notas taquigráficas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Cofemac

Recomendado pelo Google: