header top bar

section content

Prefeito da região de Cajazeiras denuncia que presidente transformou Câmara Municipal em negócio de família e dispara: “Quase seis meses sem sessões e sempre fechada” VEJA!

“Ele [o presidente] pensa que a Câmara é para abrir somente na sexta a noite quando tem sessão”. criticou o prefeito.

Por Diário do Sertão

22/12/2016 às 05h01 • atualizado em 22/12/2016 às 07h51

Prefeito Damísio Mangueira denuncia presidente de câmara

O presidente da Câmara de vereadores de Triunfo, no Sertão da Paraíba, Joaquim Junior Gonçalo Feitosa (Júnior de Glória-PSB), em participação na imprensa de Cajazeiras nesta quarta-feira (21) negou qualquer responsabilidade sobre o bloqueio das contas da prefeitura municipal.

+ DIFÍCIL: Contas de prefeitura da região de Cajazeiras sofre sequestro de verbas há meses; “Não tenho como pagar”, lamentou

O prefeito Damísio Mangueira (PMDB) alegou que estava com dificuldades para entregar os balancetes à Câmara Municipal, o que teria levado o Tribunal de Contas do Estado bloquear os recursos, impossibilitando assim, o pagamento dos funcionários e fornecedores da prefeitura.

O gestor público disse que Júnior de Glória está ‘tratando o município com brincadeira’, e lamentou a ‘queda de braço’ entre Executivo e Legislativo.

Damísio relembrou que no ano passado Júnior de Glória teria se negado a votar a suplementação orçamentária, com o propósito de prejudicar sua gestão, porém, os prejuízos são sempre para o funcionalismo, para o comércio local e para a cidade.

“Esse ano mais uma vez. Fico triste que uma pessoa que representa o poder legislativo tenha coragem de ir pro rádio mentir e criar subterfúgios para justificar suas maldades políticas”, acusou o gestor.

O chefe do executivo triunfense declarou também que a Câmara é ‘inoperante’ e denunciou que a Casa Legislativa passou quase seis meses sem realizar sessões ordinárias. “Ele [o presidente] pensa que a Câmara é para abrir somente na sexta a noite quando tem sessão”.

Ele denunciou ainda que Júnior de Glória fez da Câmara um negócio de família, mas que se mantém fechada. “É irmã, sobrinho, tio, todo mundo é funcionário, só que não existe ninguém para abrir e dar respostas à população”, disse o prefeito, adiantando que foi levar os balancetes para ser entregue na casa do presidente da câmara pela razão da Casa Legislativa estar sempre fechada.

De acordo com Damísio, o presidente da Câmara foi até João Pessoa para pedir ao TCE o bloqueio das contas do município, pelo fato de ele mesmo não receber os salários. “É brincadeira com o povo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: