header top bar

section content

TCE bloqueia contas de 25 prefeituras da Paraíba: São João do Rio do Peixe, Marizópolis e mais cinco prefeituras do Sertão estão na “Lista Negra”. CONFIRA TODAS AQUI!

Os ofícios encaminhados aos bancos ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação das contas.

Por Diário do Sertão

14/03/2017 às 08h38 • atualizado em 14/03/2017 às 08h39

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou, nessa segunda-feira (13), o bloqueio das contas bancárias de 25 prefeituras paraibanas que não repassaram seus balancetes referentes ao mês de janeiro ao TCE-PB. O prazo se expirou em 10 de março (a última sexta-feira). Cada balancete mensal dos organismos jurisdicionados deve ser entregue ao Tribunal até o final do mês subsequente.

Os ofícios encaminhados ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação de contas bancárias, por meio de cheques ou qualquer documento hábil, permitida, porém, a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente poderá ser levantado o dito bloqueio mediante autorização do Tribunal.”

O TCE-PB bloqueou as contas das prefeituras municipais de Jericó, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Quixaba, Santa Helena, Marizópolis e Nazarezinho. Todas do Sertão da Paraíba.

Além das prefeituras sertanejas foram bloqueadas: Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Borborema, Caiçara, Campina Grande, Cubati, Cuité, Duas Estradas, Frei Martinho, Ibiara, Lucena, Mari,Massaranduba, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Rio Tinto, Tacima e Tenório.

DIÁRIO DO SERTÃO com TCE

Recomendado pelo Google: