header top bar

section content

Vereador de Cajazeiras apresenta projetos de Lei em sessão da Câmara e quer criar Orçamento Impositivo e um recesso aos parlamentares

Os projetos deverão ser votados na próxima semana.

Por Campelo Sousa

23/04/2017 às 11h23 • atualizado em 23/04/2017 às 11h24

Vereador Marcos Barros (PSB)

Dois projetos de lei, apresentados na Câmara Municipal de Cajazeiras, no Sertão do Estado viraram o que falar na última semana.

De autoria do presidente da Câmara, o vereador Marcos Barros de Sousa (PSB), a emenda  Lei Orgânica do Município criando o Orçamento Impositivo, onde fica obrigatória a execução da programação orçamentária incluída por emendas individuais do legislativo municipal.

O primeiro projeto de lei, estabelece um limite de 1,2% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior, sendo que metade do percentual será destinada a ações e serviços de saúde.

O segundo, estabelece para cada parlamentar apenas um recesso anual no período de 01 de Dezembro a 31 de Janeiro, acabando assim com o recesso no fim do primeiro semestre.

Segundo Marcos Barros,  o recesso mostra a população uma falsa imagem de que os parlamentares gozam de duplas férias, mesmo sabendo-se que durante esse período apenas atividades legislativas são suspensas.

Os projetos deverão ser votados na próxima semana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: