header top bar

section content

No Alto Sertão, Wilson Filho declara apoio à saída de Temer e Eleições Diretas; elogia governo Lula, mas condena a gestão Dilma – VÍDEO!

Durante visita a Triunfo, o deputado federal paraibano comentou sobre a crise política pela qual atravessa o país e se posicionou a favor da saída do presidente Temer

Por Jocivan Pinheiro

06/06/2017 às 13h36

Durante visita à cidade de Triunfo, no Alto Sertão paraibano, neste fim de semana, o deputado federal Wilson Filho (PTB-PB) comentou sobre a crise política pela qual atravessa o país e se posicionou a favor da saída do presidente Michel Temer (PMDB) do poder e a consequente realização de eleições diretas para substituí-lo.

Sobre a possibilidade do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) assumir o lugar de Temer provisoriamente até a realização de eleições indiretas, que por sua vez resultariam na escolha de outro parlamentar para a presidência da República, Wilson Filho acha que esse não é um bom momento para um deputado assumir o comando do Brasil sem o voto popular.

“Se o presidente Michel Temer estiver no meio [dos esquemas de corrupção], tem que ser punido também. E eu defendo, com a saída do presidente Michel Temer, aquilo que a população defende há muito tempo, que é eleições diretas, o povo ir à urna e eleger um novo presidente para que essa crise acabe completamente e a gente possa voltar a ter paz”, opinou.

VEJA TAMBÉM: Wilson Filho anuncia audiência pública na região de Cajazeiras com secretário da Integração para cobrar conclusão da Transposição

Apesar de criticar Temer, Wilson Filho não perdoou a gestão da ex-presidente Dilma que, segundo ele, também se envolveu em corrupção. Ao citar a Transposição do Rio São Francisco e o Bolsa Família, sobraram elogios apenas para os primeiros anos do governo do PT na era Lula.

“Eu sou contra qualquer tipo de corrupção, seja ela do PT, do PMDB, do PSDB, de qualquer área. Quem me conhece sabe que eu participo de uma nova política, e não é porque Michel Temer está muito mal que isso apaga os erros da gestão do PT. O PT acertou demais, mas a gestão da presidente Dilma começou a fazer parte de uma corrupção que hoje é o maior ato de corrupção da história do Brasil, provavelmente do mundo.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: