header top bar

section content

ENCONTRO: Deputada Estadual Drª Paula participa de evento de prefeitos em João Pessoa

A parlamentar disse que este momento é de suma importância para os municípios

Por Raquel Alexandre

06/04/2019 às 09h30

Deputada Drª Paula (PP) participou de evento de prefeitos paraibanos nessa sexta-feira (05)

A deputada estadual Drª Paula Francinete (PP) participou nessa sexta-feira (05) na capital João Pessoa, de um encontro entre os prefeitos da Paraíba e a bancada federal do estado, promovido pela Federação das Associações do Municípios da Paraíba (Famup). Na ocasião, a primeira-dama cajazeirense representou o seu marido, o prefeito de Cajazeiras-PB, José Aldemir.

A parlamentar disse que este momento é de suma importância para os municípios e espera que as proposituras apresentadas minimizem a situação financeira dos municípios paraibanos. “A bancada federal precisa saber o que se passa nos municípios e este foi um fórum oportuno em que os gestores puderam expressar os seus problemas”, disse.

VEJA TAMBÉM: Deputada nega ausência de Cajazeiras e acusa Júnior Araújo de conivência com casos de corrupção

DIREITOS

O presidente da entidade, George Coelho afirmou que uma das cobranças mais acentuadas no evento foi a votação do que já é direito adquirido pelos municípios, em Pauta no Congresso Nacional. “Uma das propostas diz respeito à distribuição dos royalties do petróleo, em tramitação há pelo menos seis anos no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com George, atualmente os prefeitos paraibanos estão atravessando uma situação muito difícil simplesmente pela falta de recursos. “Não se trata de má gestão. Os municípios não querem esmola, querem recursos para trabalhar”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: