header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito de Sousa revela por que rompeu com Antônio Mariz após comício para Lula na cidade

O rompimento entre o ex-prefeito e o ex-deputado federal envolve indiretamente dois dos mais emblemáticos personagens políticos da história do Brasil

Por Jocivan Pinheiro

09/03/2020 às 20h39 • atualizado em 09/03/2020 às 20h45

O rompimento político entre o ex-prefeito de Sousa João Estrela e o ex-deputado federal Antônio Mariz é uma história antiga que envolve indiretamente dois dos mais emblemáticos personagens do Brasil.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Estrela contou que o rompimento entre ele e Mariz se deu após um comício em 1989 em apoio ao então candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva.

João Estrela conta que na época era prefeito de Sousa e Antônio Mariz era deputado federal, ambos pelo MDB. No primeiro turno das eleições presidenciais eles apoiaram Ulysses Guimarães. Mas no segundo turno o apoio iria para Lula.

Acontece que João Estrela e Antônio Mariz iriam organizar um comício em Sousa para obterem votos a favor de Lula, mas o então prefeito se sentiu desprestigiado no palanque ao ser trocado por outro orador na recepção à então prefeita de São Paulo Luiza Erundina.

VEJA TAMBÉM

João Estrela confirma rompimento com Lindolfo Pires e fala sobre aproximação com André Gadelha

João Estrela conta que Antônio Mariz não teria feito nada a seu favor naquela ocasião, por isso veio o rompimento político. A partir daí, Estrela passou a apoiar o outro candidato a presidente, Fernando Collor de Mello, que viria a ganhar as eleições.

“Eu estou registrando isso apenas para mostrar que nós temos que ter posições, não pode engolir esse tipo de coisa. Eu trato a todos com lealdade e honestidade. Eu sou revoltado com meias palavras, com mentiras”, enfatizou João Estrela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: