header top bar

section content

Advogado assume diretório do PRTB em Sousa e é lançado como pré-candidato a prefeito nas eleições 2020

Valdeci Rodrigues de Araújo Filho aposta no novo para disputar a Prefeitura de Sousa nas eleições 2020

Por Jucélio Almeida

06/04/2020 às 12h17

Valdeci Filho atua como advogado há 23 anos na cidade de Sousa

Esgotado o prazo para registro de domicílio eleitoral (04), uma espécie de senha preliminar àqueles que tem a intenção de registrar candidatura ao pleito deste ano, muitos são os nomes que já desfilam pelas ruas de Sousa na condição de pré-candidatos a vereador ou prefeito. Caso, por exemplo, do advogado Valdeci Rodrigues de Araújo Filho que confirmou ao Diário do Sertão suas pretensões de chegar ao comando da Prefeitura Municipal de Sousa.

Embora questionado pelo fato de ser um principiante na vida pública e ter focado seu objetivo logo na Prefeitura, Valdeci Filho tem dito que, ele sim, representa a figura do novo a se levar em consideração a polaridade das candidaturas de prefeito.

“Os candidatos a Prefeito de Sousa ao longo dos anos mudam apenas os nomes, mas os sobrenomes e o dna são os mesmos. Onde está a novidade que o povo tanto anseia?”, indagou Valdeci.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Idosa de 70 anos morre em Sousa com suspeita de Covid-19, e secretário pede tranquilidade

VÍDEO: Pré-candidato em Sousa diz que eleições só devem acontecer se não houver risco para a população

Perguntado se ele não temia essa tradição familiar ou a persistência de velhos nomes à frente da política de Sousa, o advogado respondeu: “já pra este processo eleitoral fui vítima por duas vezes da ganância e prepotência dessas figuras. Bastou uma foto ao lado de dois presidentes de partidos para que tomassem as legendas para que eu não tivesse o espaço que precisava para seguir em frente”.

Foi mais adiante. “Aliás, um partido foi até proibido de lançar candidatura de prefeito. Foi quando resolvi fazer o meu próprio caminho. Ou seja, estou à frente do diretório do PRTB no qual tenha a liberdade de registrar minha candidatura de prefeito. Pra isso, não me ajoelhei, não barganhei, não me vendi e nem comprei o partido. Iniciei quebrando as correntes e anulando alguns vícios”, disse.

Valdeci Filho ainda arriscou os nomes de seus possíveis adversários levando a cidade de Sousa, segundo ele, a um cenário com mais de duas candidaturas. Seriam eles. “Primeiro a minha candidatura (risos), o médico Zé Célio (PSC), Zenildo Oliveira (PTB), e Esdra Nascimento (Pepeu) pelo PSL”.

Sobre as ausências do ex-deputado federal Leonardo Gadelha e do prefeito de Sousa em sua relação, Valdeci Filho foi enfático. “O primeiro (Leonardo) ele e o pai (Marcondes) estão de cama e mesa com Zé Celio. A cabeça da chapa para o médico em troca de um apoio à candidatura de Leonardo a deputado federal em 2022. Neste caso, André Gadelha, que não gosta de Zé Célio, lançaria seu nome dividindo o Clã Gadelha, ou teria que engolir o sapo atravessado”.

Fábio Tyrone? “Está inelegível. Prova disso não está apenas nos autos do processo das Cores, mas no comportamento do vice. Ele mais parece o prefeito, inclusive, com autoridade para levar vereadores para o seu partido e até realizar alianças. Acabou de se aproximar do ex-candidato a vice-prefeito de André, o médico Ênio Medeiros. Isso é coisa de prefeito, de quem quer mais do que uma vice”.

Em relação aos nomes do sindicalista Osnildo Silveira (PCdoB) e do médico Guilherme Carvalho (PSDB), Valdeci Filho destacou: “Osnildo já se alinhou ao grupo Gadelha tanto que comanda um programa na rádio Líder que pertence ao grupo. Quanto a Guilherme é fato, o PSDB abdicou da Prefeitura para focar no objetivo de eleger o maior número possível de vereadores. São dois a menos”, afirmou.

Valdeci Filho atua como advogado há 23 anos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: