header top bar

section content

VÍDEO: Vereador chama presidente da Câmara de Itaporanga de ‘doido’ durante discussão por causa de carro

Vereador solicitou um carro para transportar duas pessoas para a maternidade de Patos, mas o presidente negou justificando risco de contágio do novo coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

27/04/2020 às 14h44 • atualizado em 27/04/2020 às 14h47

Repercutiu nas redes sociais uma forte discussão entre o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Neném de Adailton, e o vereador Judivan Custódio por causa de uma solicitação de liberação de veículo feita por Judivan que foi negada pelo presidente da Câmara.

Judivan explica que solicitou do presidente da casa a liberação de um carro para transportar duas pessoas até a maternidade do município de Patos, mas Neném de Adaiton negou justificando que a Câmara suspendeu o uso dos dois veículos para viagens intermunicipais devido ao risco de contágio do novo coronavírus.

Durante uma conversa entre os dois por telefone, que depois foi vazada em grupos de Whatsapp, o clima esquentou e Judivan chegou a chamar Neném de Adailton de doido. Porém, apesar de reconhecer que se alterou durante a discussão e reafirmar que não concorda com a proibição do uso dos carros, Judivan disse que a situação já está apaziguada.

“Eu ainda continuo sem aceitar a situação de parar os carros por causa da pandemia. Eu acho que num momento difícil a gente tem que disponibilizar os carros públicos para uma extrema necessidade. Houve uma necessidade de ajudar uma família num momento difícil e houve realmente essa conversa um pouco deselegante entre eu e ele, princialmente eu me alterei. Mas da minha parte é um assunto que já foi esclarecido”.

VEJA TAMBÉM

Antônio Gobira responde às declarações de José Aldemir, que o chamou de ‘coitado’ e ‘irracional’

Neném de Adailton também apaziguou o tom, mas reiterou que é contra a liberação dos veículos durante a pandemia e disse que essa decisão foi aprovada pelos vereadores.

“De maneira nenhuma eu ia gastar mais de 8 mil reais recuperando totalmente os veículos da casa para deixá-los parados. Mas esse é um momento diferente, é um momento de guerra, de enfrentamento, que a gente tem que ter sensibilidade, mas também responsabilidade para que o corona não adentre nosso município, já que Itaporanga não registrou nenhum caso. Então, não vai cair nas minhas costas trazer o corona para dentro do município. Em nenhum momento mandarei um veículo da casa para uma unidade hospitalar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: