header top bar

section content

Prefeito do Sertão é acusado de demitir quase 200 funcionários efetivos e contratar apadrinhados políticos

De acordo com o prefeito, houve uma redução nos comissionados, que são de 75 cargos para pouco mais de 30. “Só preenchemos no máximo 40 cargos".

Por

23/02/2015 às 16h44

O prefeito de Conceição, Sertão do Estado, Nilson Lacerda (PSDB) está sendo acusado de demitir os servidores efetivos do município para contratar comissionados. Segundo denúncia do site Folha do Vali, o gestor público conseguiu ‘derrubar’ 182 servidores efetivos em menos de um ano.

Segundo informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o município estava com 729 funcionários efetivos em janeiro de 2014, mas no mês de dezembro do mesmo ano, apenas 574 havia ‘sobrevivido’ a caçada de Nilson Lacerda.

Já os contratados por critérios políticos aumentaram, fechando o ano de 2014 com 180 servidores, além dos cargos comissionados, o que elevou a folha para R$ 1 milhão e 130 mil.

Segundo informações da imprensa local, o gestor conseguiu demitir os servidores através de ação judicial, alegando fraude no concurso realizado na gestão anterior.

O outro lado
Em contato com a reportagem do portal Diário do Sertão, o prefeito Nilson Lacerda negou redução dos efetivos e informou que houve acréscimo dos efetivos e redução dos contratados e comissionados.

“Há uns dez anos tínhamos cerca de 500 contratados e agora temos cento e poucos”. Assegurou o tucano.

De acordo com o prefeito, houve uma redução nos comissionados, que são de 75 cargos para pouco mais de 30. “Dos 75 comissionados só preenchemos no máximo 40 cargos para contenção de despesas”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor