header top bar

section content

VÍDEO: MPPB instaura inquérito para apurar suposto emprego fantasma de sobrinha da primeira-dama de Diamante

Portaria cita que uma estudante de medicina de uma faculdade particular de João Pessoa estaria ocupando um cargo comissionado desde outubro de 2021

Por Diário do Sertão

08/08/2023 às 17h51 • atualizado em 08/08/2023 às 17h53

O Ministério Público da Paraíba instaurou um Inquérito Civil Público contra o prefeito Hermes Mangueira Filho (Podemos), do município de Diamante, para apurar um suposto emprego fantasma ocupado por uma sobrinha da primeira-dama, Leandra Karla de Oliveira. A portaria de instauração, com data de 03/08/2023, cita que uma estudante de medicina de uma faculdade particular de João Pessoa estaria ocupando um cargo comissionado desde outubro de 2021.

A portaria considera ainda que, ao requisitar frequência presencial da estudante junto à faculdade, foi constatada a incompatibilidade da suposta servidora.

Com base nas informações obtidas pelo órgão, o Inquérito Civil Público terá o objetivo de investigar com maior profundidade os fatos e saber se está havendo ou não o suposto ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público ainda requisitou que seja oficiada a Câmara Municipal para obtenção de leis; a faculdade para obtenção de mais detalhes sobre a estudante e o secretário de Saúde para o fornecimento de informações sobre a suposta prestação de serviços.

Até o momento, as pessoas e estabelecimentos citados do inquérito não se pronunciaram publicamente a respeito da denúncia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: