header top bar

section content

VÍDEO: Com dedos em riste e ameaças, clima esquenta entre Ninha do Frigorífico e Alysson Voz e Violão

A sessão itinerante da Câmara Municipal de Cajazeiras no distrito de Divinópolis teve uma episódio tenso protagonizado pelos vereadores Alysson Voz e Violão e Ninha do Frigorífico. O motivo da forte discussão foi o Xamegão

Por Jocivan Pinheiro

28/09/2023 às 17h38 • atualizado em 28/09/2023 às 17h41

A sessão itinerante da Câmara Municipal de Cajazeiras no distrito de Divinópolis teve um episódio tenso protagonizado pelos vereadores Alysson Voz e Violão (PSB), líder da oposição, e Ninha do Frigorífico (PP), líder do governo. O motivo da forte discussão foi o Xamegão, tradicional festa junina da cidade.

Nesse ano, após o prefeito José Aldemir (PP) anunciar que não faria o Xamegão alegando crise financeira, o vereador Alysson Voz e Violão iniciou um movimento junto aos músicos da cidade e com apoio de empresários para fazer a festa durante dois dias.

Na sessão da Câmara, Alysson Voz e Violão subiu o tom de voz e apontou o dedo para Ninha do Frigorífico afirmando que não foi a primeira vez que ele se prontificou a realizar a festa com ajuda de amigos. Alysson disse que em 2014, quando a então prefeita Denise Oliveira também desistiu do evento, ele se juntou ao músico Eduardo Jorge, que hoje é sub-secretário de Cultura do município, e ambos organizaram o Xamegão daquele ano com auxílio da iniciativa privada.

“Quando ela não fez, quem levantou a voz foi eu. E convidei Edu Batera para fazer e realizamos o Xamegão com ajuda de Neguinho do Mondrian”, falou Alysson Voz e Violão enquanto apontava o dedo com veemência para Ninha.

Ninha do Frigorífico aguardou o adversário terminar de falar e depois rebateu. Primeiro ele reclamou ao presidente Eriberto Maciel (PP) sobre o comportamento de Alysson, que teria o provocado antes de começar a sessão. Depois, Ninha se dirige a Alysson em tom de ameaça. “Quero lhe dizer, Alysson, que dentro do discurso nós discute, mas vossa excelência não goze com minha cara fora do discurso, que você vai pegar em fio descascado.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: