header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha reage a Tyrone e diz que entrevista coletiva do prefeito é “live da cachorra parida”

O deputado estadual disse que o prefeito de Sousa sofre de mitomania no sentido de "acreditar na própria mentira"

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2023 às 18h40 • atualizado em 25/10/2023 às 18h42

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado André Gadelha (MDB) reagiu à entrevista coletiva do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), em que o prefeito critica a educadora Geny Ferreira e teria também criticado deputadas que participaram da sessão itinerante da Assembleia em Sousa vestindo camisas em apoio a uma campanha contra violência às mulheres e feminicídio.

André Gadelha lamentou a ausência do prefeito na sessão e a entrevista coletiva concedida nesta semana. Segundo o deputado, as coletivas de Fábio Tyrone são conhecidas como “live da cachorra parida”. Ele não explicou o porquê dessa referência. “O que ele está consumindo está vencido, e isso precisa de tratamento”, ironizou.

O parlamentar disse, ainda, que o prefeito Fábio Tyrone sofre de mitomania no sentido de “acreditar na própria mentira”. A mitomania é a compulsão pela mentira, contada de forma consciente, que tem por objetivo a autoproteção ou, muitas vezes, falsear a realidade de maneira a fazê-la parecer melhor.

No final da fala, André Gadelha recordou que em maio desse ano, Fábio Tyrone foi condenado a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, inicialmente em regime aberto, pelo caso das agressões físicas cometidas à advogada Myriam Gadelha em 2018, época em que namoravam.

“A raiva que ele teve das deputadas, de usar a camisa contra o feminicídio, é porque já existe uma condenação a ele que torna definitiva a pena para o réu, o senhor Fábio Tyrone Braga de Oliveira, em um ano, quatro meses e sete dias de detenção por abuso, por violência doméstica; ele tentou substituir a pena e o juiz não concedeu e depois ele tentou fazer um acordo de presunção penal e o Ministério Público também não permitiu por ter vários processos penais”, disse o deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: