header top bar

section content

VÍDEO: Estreando coluna, Josival Pereira diz por que João Azevêdo deverá apoiar Chico Mendes em Cajazeiras

O jornalista cajazeirense que atua na imprensa de João Pessoa e é um dos especialistas na política paraibana estreou sua coluna no portal Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

14/11/2023 às 19h10 • atualizado em 14/11/2023 às 19h14

O jornalista cajazeirense Josival Pereira, que há muitos anos atua na imprensa de João Pessoa e é um dos especialistas na política paraibana, estreou sua coluna no portal Diário do Sertão.

“É uma colaboração que eu acho que me enriquece mais do que ao Diário do Sertão, porque o Diário do Sertão hoje é um grande veículo de comunicação com uma penetração muito grande, não apenas no interior do estado, mas em toda Paraíba, com credibilidade. Então, a honra vai ser para mim participar, escrever e discutir problemas”, disse o jornalista no programa Olho Vivo.

O primeiro tema do colunista são as recentes movimentações políticas em Cajazeiras para as eleições municipais de 2024. “Por que o PSB do governador faz opção por Chico Mendes?”. Esse é o título e a indagação lançada por Josival.

O jornalista afirma que a estratégia lógica do PSB é lançar candidaturas a prefeito em cidades onde não houver consenso de todos os partidos aliados, como é o caso de Cajazeiras, em que o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) fez aliança com o prefeito José Aldemir (PP). Em reação a essa aliança, o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia, será o candidato da oposição com apoio do governador.

“O acordo feito por Zé Aldemir e Júnior, eles acabam agindo muito mais no sentido de enfraquecer o partido do governador do que fortalecer, porque quando o PP faz um acordo com Júnior para dividir o PSB, divide o partido do governador, então os dois agem para fortalecer outro partido, que é o PP, embora Júnior seja do PSB”, avalia Josival.

Na opinião do colunista, o governador João Azevêdo quer ser candidato a senador em 2026 sem estar “nas mãos dos aliados”, sobretudo o PP. “Daí por que o governador está com essa preocupação de fazer o PSB ser forte em todo o estado. Essa é a lógica de Cajazeiras. Acho que o governador fica com Chico Mendes”, arremata o jornalista.

Mais detalhes sobre esse assunto estão na coluna escrita de Josival Pereira no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: