header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista avalia que Zenildo desistiu de pré-candidatura em Sousa porque não tem ‘simpatia popular’

A decisão do vice-prefeito Zenildo Oliveira de não ser mais pré-candidato a prefeito de Sousa pode ter um motivo além do que foi alegado pelo próprio empresário

Por Jocivan Pinheiro

15/11/2023 às 16h11 • atualizado em 15/11/2023 às 16h13

A decisão do vice-prefeito Zenildo Oliveira de não ser mais pré-candidato a prefeito de Sousa pode ter um motivo além do que aquele que foi alegado pelo próprio empresário.

Em entrevista à Rádio 104 FM e também nas suas redes sociais, Zenildo alegou incompatibilidade com suas atividades empresariais. No entanto, o jornalista Josival Pereira acredita que o vice-prefeito não goza de apelo popular para atrair votos.

“Provavelmente as pesquisas estejam indicando essa dificuldade de Zenildo. Apesar de ser muito divulgado, de ter uma participação muito forte na mídia, às vezes na política é difícil entender como é que o povo simpatiza mais com um nome do que com outro”, diz Josival.

“Talvez escolheram o candidato que seja mais forte do ponto de vista eleitoral”, acrescentou o jornalista, se referindo ao chefe de Gabinete Helder Carvalho, que é pré-candidato.

Para Josival Pereira, a disputa em Sousa será acirrada porque o prefeito Fábio Tyrone (PSB) vem perdendo importantes aliados.

“Apesar de Tyrone ter uma gestão que parece aprovada, a eleição de Sousa não vai ser fácil, porque o candidato da oposição, provavelmente, será Gilberto Sarmento, que termina representando uma baixa no esquema de Tyrone lá de trás.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: