header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha quer que Ministério Público apure confissão de Tyrone sobre compra de apoios em Sousa

Durante entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito de Sousa disse que nunca se vendeu, mas comprou muita gente em eleições passadas

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2023 às 17h18 • atualizado em 17/11/2023 às 17h27

Em entrevista ao radialista Levi Dantas, na Rádio Líder FM, o deputado estadual André Gadelha (MDB) comentou sobre a fala do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), que admitiu na Rádio 104,3 FM ter comprado o apoio de muita gente em eleições passadas. André Gadelha quer que o Ministério Público apure a declaração do prefeito.

“Em 2008 foi uma eleição de 121 votos [de diferença]. Ele precisa justificar isso ao Ministério Público, porque hoje não é mais só as suas palavras, é quem ele negociou, quem ele comprou, quem ele pagou para chegar a uma vitória de 121 votos em 2008, onde ninguém em Sousa o conhecia, e ele tem que provar isso”, disse o deputado.

Durante entrevista ao programa RepórterPB, Fábio Tyrone disse que “acabou a era dos políticos negociantes aqui em Sousa” e que ele irá revelar em um livro os bastidores das eleições de 2008. Mas o prefeito acabou se comprometendo em seguida.

“A partir de agora, botem as barbas de molho, porque eu sei de muita coisa. Eu nunca me vendi, mas comprei muita gente, infelizmente”, declarou Tyrone.

Para André Gadelha, a declaração do prefeito demonstra um ‘fim de governo melancólico’. “O maior prefeito de Sousa é o Governo do Estado, e isso é ruim porque quem está ao redor desse cidadão, está começando a ver que ele olha para você como uma negociata”, opinou o deputado.

Após a desistência do vice-prefeito Zenildo Oliveira de ser pré-candidato, o nome mais comentado no grupo de Tyrone é do chefe de Gabinete da prefeitura, Helder Carvalho. Mas André Gadelha afirma que a oposição está pronta para enfrentar qualquer adversário.

“A gente não escolhe adversário. Eu acho que quem tem um bom plano de governo, quem tem boas ideias, quem faz política com amizade, com lealdade, com coerência, não escolhe adversário. Nós vamos disputar com quem quer que seja a continuidade de um governo ruim, porque nós estaremos apresentando nomes bons.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: