header top bar

section content

VÍDEO: “Tyrone é nosso representante e referência”, diz João Azevêdo sobre Eleições 2024 em Sousa

O prefeito Fábio Tyrone deverá indicar seu sucessor, que está cada vez mais próximo de ser o chefe de gabinete Helder Carvalho. O impasse está na escolha do candidato a vice

Por Jocivan Pinheiro

01/12/2023 às 18h33 • atualizado em 01/12/2023 às 18h38

“Tyrone é o nosso representante e a nossa referência política”, declarou o governador João Azevêdo (PSB), confirmando a manutenção da parceria com o prefeito de Sousa para as eleições de 2024. O candidato do grupo de situação em Sousa será indicado pelo prefeito.

A declaração de João Azevêdo foi dada ao radialista Levi Dantas, correspondente da TV Diário do Sertão no lançamento do festival de cinema Fest Aruanda 2023, em João Pessoa.

“Na cidade de Sousa, Tyrone é o nosso representante e a nossa referência política. Estamos trabalhando com Tyrone e eu tenho certeza absoluta que teremos uma grande vitória nessas duas cidades”, disse o governador, citando também Cajazeiras.

Fábio Tyrone, prefeito de Sousa (Foto: Reprodução/Prefeitura de Sousa)

O prefeito Fábio Tyrone (PSB) está no seu segundo mandato consecutivo, portanto não pode mais se candidatar. Sendo assim, deverá indicar seu sucessor, que está cada vez mais próximo de ser o chefe de gabinete Helder Carvalho. O impasse está na escolha do candidato a vice.

Nessa semana, o médico José Célio de Figueiredo e o vereador Aldeone Abrantes (PTB) trocaram declarações que estremeceram o grupo de situação. Após Zé Célio revelar ter recebido proposta do prefeito para ser o candidato a vice, Aldeone reagiu indignado e disse que não será “rifado”.

O prefeito Fábio Tyrone, por sua vez, não vive um bom momento. Apenas 15 dias depois de ser condenado a uma pena de quatro anos, sete meses e seis dias de reclusão por corrupção passiva no âmbito da “Ação Assolan” (com direito de recorrer em liberdade), Tyrone foi condenado nessa quinta-feira (30) à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 10 anos, também no âmbito da mesma ação penal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: