header top bar

section content

VÍDEO: Debates, atividades sociais, esportivas e diversão marcam o terceiro “Empodera Mulher” em Bom Jesus

Criado em 2022, o evento evidencia a personalidade, força, avanço e desafios das mulheres no mundo, especialmente na cidade de Bom Jesus, onde o poder público municipal tem se destacado por políticas públicas que incentivam e valorizam o público feminino

Por Diário do Sertão

09/03/2024 às 17h29 • atualizado em 09/03/2024 às 17h33

Com uma vasta e eclética programação, tendo ainda a parceria com as secretarias de Saúde e do Desenvolvimento Humano e Social, através do CRAS, a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana realizou a 3ª edição do “Empodera Mulher”, que marca as atividades do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em Bom Jesus, no Sertão paraibano.

Criado em 2022, o evento evidencia a personalidade, força, avanço e desafios das mulheres, sobretudo na cidade de Bom Jesus, onde o poder público municipal tem se destacado por políticas públicas que incentivam e valorizam o público feminino.

As lutas por igualdade de oportunidades e respeito são algumas das ferramentas básica nesse universo que tem mostrado, ao longo dos tempos, que não há e nunca houve o tal sexo frágil.

O “Empodera Mulher 2024” aconteceu na quadra da Escola Maria do Carmo Gonçalves, contando com a presença de centenas delas que, independentemente da idade ou classe social, percebem que essa iniciativa busca levar o olhar da gestão para todas as mulheres. O aspeto inclusivo do evento teve foco na distribuição de panfletos informativos ligados ao segmento LGBTQIAPN+.

Prefeita Denise Bayma se emocionou em bate-papo com as mulheres (Foto: Emanuel Dias/Ascom)

Bom Jesus está entre os municípios do Brasil que tem uma prefeita mulher, Denise Bayma, e que criou, em 2021, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Atualmente, após o procedimento legal, a pasta é denominada de Secretaria da Mulher e Diversidade Humana.

“Para mim é uma grande honra representar todas elas. Nós, como prefeitos, representamos todo o município. Mas eu, como prefeita mulher, represento especialmente toda a classe feminina dos nossos bonjesuenses”, destacou a prefeita Denise.

“Nessa terceira edição, a gente está trabalhando a mulher dentro do esporte, tendo em vista que é um lugar muito masculinizado; e a gente trouxe essa temática justamente para desmistificar isso, porque na verdade a mulher pode ocupar qualquer lugar se ela quiser”, disse Philomena Coura, secretária da Mulher e Diversidade Humana.

MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: