header top bar

section content

VÍDEO: Após Zé Célio pedir votos para sousenses, advogado diz que o médico já ‘atrapalhou’ Lindolfo Pires

No Direto a Ponto, Valdeci Filho afirma que o passado 'compromete' Zé Célio, pois ele já 'protagonizou diversas desalianças' e já 'atrapalhou' a eleição do ex-deputado de Sousa

Por Luis Fernando Mifô

08/08/2025 às 15h32 • atualizado em 08/08/2025 às 15h37

No Direto ao Ponto dessa sexta-feira (08), o advogado Valdeci Filho comentou sobre as declarações do vice-prefeito de Sousa, Dr. Zé Célio (Republicanos), que durante discurso na Câmara Municipal nesta semana, pediu à população e aos vereadores para que apoiem candidatos genuinamente sousenses nas eleições de 2026 para que o município volte a ter um representante no Congresso em Brasília.

Valdeci afirma que o passado ‘compromete’ Zé Célio, pois ele já ‘protagonizou diversas desalianças’ e já ‘atrapalhou’ a eleição de um político de Sousa. “Ele pode ter as escolhas dele. Mas ele não tem uma convicção política. Uma hora está votando com a esquerda, outra hora está votando à direita”, disse.

Segundo Valdeci, recentemente Zé Célio teria ensaiado uma pré-candidatura a deputado estadual porque estaria insatisfeito com a forma como o governo municipal o tem tratado. Por essa razão, o prefeito Helder Carvalho (PSB) lhe deu 11 dias de mandato em exercício interino.

O colunista conta que Zé Célio já ‘atrapalhou’ a eleição de Lindolfo Pires para a Assembleia Legislativa quando o médico não tinha capilaridade suficiente para se eleger e acabou dividindo os votos na cidades, evitando que Pires fosse eleito.

Valdeci também avalia que não basta apenas pedir que a população vote em candidatos da terra que representam a ‘velha política’, é preciso que os concorrentes se ‘oxigenem’ para despertar o interesse e a confiança dos eleitores.

“Não é só defender os candidatos. Eles tem que ter um aprontamento para que tenham atrativo ao voto popular. São as mesmas candidaturas, salvo agora a do ex-prefeito Tyrone, que se aponta como nome novo. Mas estão lá André Gadelha pisando e repisando; Leonardo, que vem de férias de Brasília para fazer campanha política, pisando e repisando do mesmo jeito; aqueles candidatos da velha política pisando e repisando a mesma coisa. Então precisa oxigenar também. Os políticos precisam fazer a parte deles para que o eleitor se sinta à vontade para votar”, afirma Veldeci.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: