Por 4×1, STF forma maioria para condenar Bolsonaro e aliados por trama golpista
O tempo da pena do ex-presidente ficou em 27 anos e 3 meses em regime fechado. Apesar da definição do tempo da condenação, Bolsonaro e os outros 7 réus não vão ser presos de imediato. Eles ainda poderão recorrer da decisão

Após voto da ministra Cármen Lúcia, nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados, acusados de trama golpista, foram condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
O voto da ministra deixou o placar de 3×1 em prol da condenação, sem mais chances dos réus reverterem o quadro.
Último voto – O último ministro a votar foi Cristiano Zanin, presidente do colegiado. Ele também foi a favor da punição dos réus, terminando o julgamento, com 4×1 em prol da condenação.
Nas sessões anteriores, Alexandre de Moraes e Flávio Dino já haviam votado pela condenação de todos os réus. Nessa quarta-feira (10), Luiz Fux discordou de pontos com os dois primeiros ministros e absolveu Bolsonaro e outros cinco aliados. Ele votou pela condenação de Mauro Cid e do general Braga Netto pelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito.
LEIA TAMBÉM:
Tempo de pena – O tempo da pena do ex-presidente ficou em 27 anos e 3 meses em regime fechado. Os números foram definido após a chamada dosimetria.
Apesar da definição do tempo da condenação, Bolsonaro e os outros sete réus não vão ser presos de imediato. Eles ainda poderão recorrer da decisão.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário