header top bar

section content

VÍDEO: TCE-PB aprova contas de 2023 e Marcos Eron conquista 7ª aprovação consecutiva em Monte Horebe

Julgamento ocorreu em sessão ordinária presencial e remota do Tribunal Pleno, tendo como relator o conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, cujo parecer favorável foi acompanhado integralmente pelos demais membros da Corte

Por Luiz Adriano

05/11/2025 às 16h28 • atualizado em 05/11/2025 às 16h29

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (5), as contas da Prefeitura Municipal de Monte Horebe, referentes ao exercício financeiro de 2023, sob a responsabilidade do ex-prefeito Marcos Eron (MDB).

O julgamento ocorreu durante sessão ordinária presencial e remota do Tribunal Pleno, tendo como relator o conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, cujo parecer favorável foi acompanhado integralmente pelos demais membros da Corte.

Com a decisão, Marcos Eron chega à sua 7ª conta aprovada pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

De acordo com o relatório apresentado, a administração do ex-gestor manteve equilíbrio fiscal, cumprimento das metas constitucionais e zelo na aplicação dos recursos públicos.

O presidente em exercício do TCE-PB, André Torres, elogiou a conduta exemplar da gestão e destacou a excelência de programas implantados, como o Cidade Educadora, além da requalificação de praças públicas, que deixaram de abrigar bares para se transformarem em bibliotecas, parques infantis, anfiteatros e espaços pedagógicos.

“Resultado de um trabalho sério e transparente”, disse Marcos Eron que após a decisão agradeceu à equipe técnica, jurídica e contábil, bem como aos vereadores e servidores municipais que contribuíram com a boa condução das contas públicas.

“Essa aprovação é fruto de um trabalho sério, responsável e comprometido com o desenvolvimento de Monte Horebe. Sempre agimos com transparência e respeito ao dinheiro público”, afirmou o ex-prefeito.

2023 – No exercício de 2023, a gestão municipal registrou índices de investimento acima da média estadual em áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura, além de manter em dia todas as obrigações previdenciárias e de folha de pagamento.

Marcos Eron destacou também bandeiras que defendeu durante seus dois mandatos, como: defesa da infância e adolescência, educação, saúde, esporte, segurança pública, pessoas com deficiência, causa animal e agricultura familiar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: