header top bar

section content

VÍDEO: Devotos de São Francisco atravessam madrugada em caminhada até capela de São João do Rio do Peixe

Os devotos saem de Cajazeiras à meia noite e chegam à Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe, por volta das 6h da manhã. Em seguida ocorre uma missa campal nos arredores da antiga estação de trem

Por Luis Fernando Mifô

04/10/2023 às 19h07 • atualizado em 04/10/2023 às 19h48

Devotos de São Francisco realizaram, pelo sétimo ano consecutivo, a caminhada entre as cidades de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, em agradecimento a preces alcançadas.

A caminhada começou a partir de uma promessa feita pelo comerciante cajazeirense Sandro Lindomar quando um dos seus filhos passou no vestibular de Medicina. Desde então, o número de participantes vem crescendo.

Os devotos percorrem cerca de 25 quilômetros entre as duas cidades, e alguns com sacrifícios ainda maiores, como foi o caso do agricultor Cícero Gomes, que fez a caminhada machucado e empurrando uma moto.

Dona Maria Tereza, que fez a caminhada pelo terceiro ano, paga promessa após melhorar da saúde. “Sou feliz por ter minhas graças alcançadas. Enquanto eu puder vir, eu venho”, disse ela.

Devotos de São Francisco na chegada a São João do Rio do Peixe (Foto: Elmo Lacerda/TV Diário do Sertão)

O idealizador Sandro Lindomar celebrou ao entrar na cidade de São João do Rio do Peixe. “Todo mundo chegou na santa paz e com a realização do dever cumprido. Mais um ano de caminhada concluída”, disse ele.

Os devotos saem de Cajazeiras à meia noite e chegam à Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe, por volta das 6h da manhã. Em seguida ocorre uma missa campal nos arredores da antiga estação de trem.


FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: