header top bar

section content

DEU CERTO: Após reportagem, prefeito de Cajazeiras consegue cirurgia para idosa com problema nas pernas

Dona Maria das Graças agradeceu à ajuda e disse que não sente mais dores na perna direita. Na próxima sexta-feira será a vez da outra perna

Por Jocivan Pinheiro

30/04/2018 às 15h11 • atualizado em 04/05/2018 às 07h45

Dona Maria das Graças antes de passar pela cirurgia

A vida da agricultora Maria das Graças de Souza, que reside no sítio Vale Verde, zona rural de Cajazeiras, começa a mudar após uma reportagem da TV Diário do Sertão que mostrou sua luta contra uma doença.

Há 9 anos, dona Maria das Graças vinha sofrendo com dores nas pernas causadas por varizes. Ultimamente o problema havia se agravado a ponto de ela quase não conseguir andar.

Seu dia a dia se resumia a estar sentada ou deitada e quando as dores aumentavam, ela recorria a medicamentos paliativos nas unidades de saúde.

ASSISTA AO VÍDEO: Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda para cirurgia nas pernas

Mas essa história começa a caminhar para um final feliz. Após a reportagem da TVDS, ela já conseguiu realizar uma cirurgia na perna direita. Quem a encaminhou para uma clínica particular de João Pessoa foi o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

Dona Maria das Graças já aparece de pé após cirurgia ao lado do médico Augusto Brasileiro que é filho natural de São José de Piranhas. O médico é filho do Dr. Brasileiro.

Em contato com nossa redação por telefone, ela agradeceu à ajuda e disse que não sente mais dores na perna direita. Na próxima sexta-feira será a vez da outra perna. Seu retorno a Cajazeiras está previsto para a semana que vem. Neste momento dona Maria das Graças está hospedada na casa de apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo