header top bar

section content

VÍDEO: Bioquímico nega que tenham descoberto a cura do câncer para qualquer estágio da doença

Dr. Ivan Cavalcante esclarece que se o câncer for detectado precocemente e não for tão agressivo, aí sim as chances de cura são grandes

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2019 às 14h54 • atualizado em 11/03/2019 às 14h59

Para o bioquímico cajazeirense Dr. Ivan Cavalcanti, a cura definitiva do câncer ainda não é uma realidade. Indagado sobre uma informação que foi veiculada nas últimas semanas afirmando que a medicina havia descoberto uma cura para o câncer, ele afastou essa possibilidade, mas esclareceu que se o câncer for detectado precocemente e não for tão agressivo, aí sim as chances de cura são grandes.

“Infelizmente eu desconheço dizer que o câncer tem cura. Isso vai depender muito do diagnóstico. Quando se diz que o câncer tem cura, a gente dá a entender que seja em qualquer fase que seja detectado esse câncer. O câncer tem cura se for diagnosticado no início da doença, enquanto não apresentar metastase, enquanto não complicar o organismo com outra patologia consequente do câncer”, explica o bioquímico.

VEJA TAMBÉM

+ Bioquímico faz alerta sobre a ‘virose da mosca’ que atinge o Alto Sertão da PB no período chuvoso

Dr. Ivan Cavalcanti citou o linfoma como um dos tipos de cânceres que mais têm acometido as pessoas. O linfoma é um câncer do sistema linfático. O principal sinal da doença é o aumento dos gânglios linfáticos, também conhecidos como linfonodos, principalmente nas regiões do pescoço, clavículas, axilas e virilhas. Famosos como o ator Reynaldo Gianecchini e a ex-presidente Dilma Rousseff conseguiram se curar da doença.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: