header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula explica como funciona o telelaudo que agilizará entrega de exames do CDI de Cajazeiras

Agilizar a entrega dos resultados dos exames que são realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras é uma das principais missões da prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2020 às 15h38 • atualizado em 11/03/2020 às 16h28

Agilizar a entrega dos resultados dos exames que são realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras é uma das principais missões da prefeitura através da Secretaria de Saúde do Município. Mas segundo a deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), isso já está sendo resolvido e será através de um sistema chamado telelaudo.

De acordo com Dra. Paula, o telelaudo é um sistema em que o exame é enviado para qualquer parte do mundo onde um médico pode emitir o laudo.

VEJA TAMBÉM: Secretária rebate denúncias do ex-prefeito Carlos Antônio sobre saúde ‘desastrosa’ em Cajazeiras

Em entrevista à TV Diário do Sertão na semana passada, a secretária de Saúde de Cajazeiras Francimones Albuquerque confirmou que está havendo atraso na emissão dos laudos, mas garantiu que até o dia 10 de março eles seriam entregues. Segundo ela, os laudos de outubro, novembro e parte dos de dezembro já foram emitidos.

De acordo com a secretária, o problema só será resolvido quando for encerrado o processo licitatório para a escolha da empresa que vai emitir os laudos. Ela explica que a empresa vencedora colocou valores muito abaixo do preço de mercado e por isso outra empresa entrou com uma ação na Justiça para refazer o processo. Sendo assim, o município precisa aguardar a resolução da ação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: