header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras prorroga decreto, mas pede que haja consciência da gravidade do problema

José Aldemir anunciou novo decreto prorrogando até dia 15 as atuais medidas de retomada gradual das atividades em consonância com plano estadual em vigência

Por Jocivan Pinheiro

09/07/2020 às 19h15 • atualizado em 09/07/2020 às 19h18

No vídeo de divulgação do novo decreto municipal de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), demonstrou preocupação com a quantidade de pessoas circulando nas ruas.

O aumento de transeuntes e o surgimento de focos de aglomeração se intensificaram após o próprio prefeito decretar a reabertura integral do comércio.

VEJA TAMBÉM: Sousa atinge novo recorde de casos confirmados do novo coronavírus; foram 42 em um dia

Depois de se reunir com o Comitê Gestor e ouvir outros segmentos da sociedade, José Aldemir anunciou, nesta quinta-feira (9), novo decreto prorrogando até o próximo dia 15 as atuais medidas de retomada gradual das atividades em consonância com o plano estadual em vigência.

“Diante dessas medidas, nós queremos apelar para a população, que se conscientize da gravidade do problema, que evitem de transitarem tanto na rua, porque nós não podemos assistir o crescimento do coronavírus”, falou o prefeito.

O novo decreto assegura a continuação do plano de funcionamento do comércio local nos dois turnos, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, bem como o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes com 30% da capacidade e ainda utilizando todos os equipamentos de proteção exigidos para seus funcionários e clientes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: