header top bar

section content

VÍDEO: Após aumento de Covid-19 no Vale do Piancó, juiz faz alerta de que várias pessoas podem morrer

Na opinião do magistrado, os municípios adotaram as medidas de prevenção corretamente, mas a população não está tendo o cuidado necessário com a pandemia

Por Jocivan Pinheiro

10/07/2020 às 17h22 • atualizado em 10/07/2020 às 17h26

Em algumas cidades da região do Vale do Piancó, no sertão paraibano, os casos de Covid-19 estão aumentando bastante e preocupando ainda mais as autoridades públicas.

Em Conceição, por exemplo, a prefeitura publicou o decreto nº 032/2020 que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias de isolamento social, como lockdown e até toque de recolher.

Na opinião do juiz Antônio Eugênio, os municípios adotaram as medidas de prevenção e isolamento social corretamente, mas a população não está tendo o cuidado necessário com a pandemia.

“O que nós vemos aqui é que, mesmo com o vírus batendo na porta, as pessoas não estão tendo o cuidado necessário, não estão seguindo as regras básicas e nós estamos vendo os números triplicarem”, falou o magistrado que atua na Comarca de Itaporanga.

VEJA TAMBÉM

Secretária de São José de Piranhas fala sobre aumento dos casos da Covid-19: “Fiquem em casa”

Conforme o decreto de Conceição, fica suspenso durante o período de 7 a 21 de julho de 2020, com possibilidade de prorrogação, o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços que seja considerada não essencial. O documento fixa ainda toque de recolher na cidade entre os horários das 21h e 5h, com ressalva aos casos de emergência em saúde, sendo permitido deslocamento de pessoas para atendimento nas unidades de saúde.

“Aqui no Vale o índice de mortalidade tem sido baixo, mas as pessoas devem ver que tem várias pessoas no grupo de risco, principalmente os idosos, e que nós não temos capacidade de saúde suficiente no caso de várias pessoas precisarem ser hospitalizadas”, frisou o juiz Antônio Eugênio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: