header top bar

section content

VÍDEO: Hospital de Cajazeiras retoma cirurgias eletivas, e diretor explica como é feito agendamento

As cirurgias eletivas foram suspensas por decreto estadual para que os hospitais redirecionassem equipamentos e profissionais para alas especiais de tratamento de pacientes com Covid-19

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2020 às 13h43 • atualizado em 05/10/2020 às 13h46

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) deu início no dia 1º à retomada do agendamento das cirurgias eletivas que haviam sido suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

As cirurgias eletivas – aquelas que não são urgentes, mas precisam ser feitas – foram suspensas por decreto estadual para que hospitais redirecionassem equipamentos e profissionais para alas especiais de tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo o diretor do HRC, Manoel Telamo, no ato do agendamento os pacientes podem ser encaminhados para novos exames que serão bancados pelo Estado. Em seguida, a lista será encaminhada para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) assuma o controle.

VEJA TAMBÉM

Diretor do HRC alerta que a pandemia não acabou e que taxa de ocupação de leitos segue alta

Ainda de acordo com Manoel Telamo, os procedimentos ambulatoriais como exames de imagem, pequenas cirurgias etc. também estão sendo retomados.

“Quando houve essa remissão desses processos de atendimento, muito da população foi desassistido por conta dessas questões, então a gente precisa retomar, a gente está nesse plano, iniciando primeiro com a capacidade de 20%, e com base no processo a gente vai subindo para 50, depois 70, até a gente chegar ao fim do ano com 100% da capacidade retomada da instituição anterior à pandemia”, explicou o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: