header top bar

section content

VÍDEO: Para secretário de Saúde, ampliar leitos no Vale do Piancó é paliativo se o povo não se prevenir

Geraldo Medeiros afirma que o aumento no número de casos de Covid-19 é um reflexo das atitudes dos cidadãos que não estão seguindo os meios de prevenção

Por Amanda Dantas

04/06/2021 às 19h31

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi questionado pelo radialista Cláudio Nepó sobre a possibilidade de ampliação dos leitos de UTI no Hospital Regional Wenceslau Lopes, na cidade de Piancó. A unidade hospitalar é referência em tratamento da Covid-19 no Vale do Piancó.

O secretário considera a ampliação de leitos uma medida paliatva enquato a população não se conscientizar que o mais importante é obedecer às orientações preventivas de higiene, como uso de máscara, álgool em gel e evitar glomerações.

“Ampliação de leitos é uma atitude paliativa. O ideal é que o paraibano se conscientize e circule menos em via pública. Ficar em casa o máximo possível”, responde o gestor.

VEJA TAMBÉM 

Jovem vence a Covid, recebe alta e se emociona ao ser recebido por esposa, filhos e mãe no HRC

Medeiros avalia que o aumento do número de casos no Sertão tem relação direta com a negligêcia de parte dos cidadãos: “Essa avalanche de paraibanos do Alto Sertão adoecendo é um reflexo das atitudes de um segmento da sociedade que não seguiu as orientações dos meios de prevenção”, diz o secretário

“Temos uma média de 70% das cidades menores com pessoas sem máscara, não lavam as mãos, não têm o cuidado do álcool em gel”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: