Secretaria de Saúde de Bom Jesus reforça cuidados com a saúde masculina em ações do “Novembro Azul”
A prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, mantém ao longo de todo o ano assistência contínua à saúde masculina, priorizando ações acolhedoras

A secretaria de Saúde de Bom Jesus promoveu, nos dias 13 e 14 deste mês, uma série de atividades alusivas ao “Novembro Azul”, campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata. As ações incluíram rodas de conversa conduzidas por profissionais da Saúde, com foco na orientação do público masculino sobre a importância do cuidado preventivo e do diagnóstico precoce, etapa que pode garantir mais de 90% de chances de cura quando a doença é identificada em sua fase inicial.
Durante os encontros, os participantes receberam informações sobre sinais de alerta, hábitos preventivos e a necessidade de realizar exames específicos que auxiliam no diagnóstico. As abordagens também contribuíram para encaminhamentos, quando necessário, fortalecendo a rede de atenção básica.
A prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, mantém ao longo de todo o ano assistência contínua à saúde masculina, priorizando ações acolhedoras e medidas que ampliem a qualidade de vida da população.

Secretaria de Saúde de Bom Jesus reforça cuidados com a saúde masculina em ações do “Novembro Azul”. Foto: Jayane Estrela
O secretário de Saúde, Wagner Pessoa, destacou que o “Novembro Azul”, pela sua simbologia e mobilização nacional, exerce forte impacto no público-alvo, resultando em maior procura pelos serviços. “Observamos que, nesta época do ano, os homens despertam para os cuidados com a saúde, especialmente no que diz respeito à próstata. Por isso, intensificamos nossos esforços para atender toda a demanda, garantindo um atendimento humanizado e de qualidade”, afirmou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário