header top bar

section content

Cajazeiras, Sousa, Pombal e Patos terão testes rápidos do Covid-19, diz Secretaria de Saúde da Paraíba

Renata Nóbrega que é secretária executiva da Saúde, afirmou que está em andamento um estudo sobre a melhor forma da aplicação dos testes.

Por Redação Diário

14/04/2020 às 20h38 • atualizado em 14/04/2020 às 20h43

Teste rápido

A Secretaria de Estado da Saúde, anunciou nesta terça-feira (14), que fará testes rápidos na população que se enquadre nos critérios elegíveis para um possível diagnóstico da Covid-19, a exemplo de um quadro de síndrome gripal, com sintomas como febre, dores do corpo, tosse e coriza.

A previsão é de que os testes comecem a ser feitos a partir da próxima semana, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa que começa a ser preparado.

Além da Capital paraibana, os testes rápidos também deverão ser realizados em Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Monteiro, Picuí e nos demais municípios que integram as 16 regiões de Saúde do Estado.

VEJA MAIS:

A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, afirmou que está em andamento um estudo sobre a melhor forma da aplicação dos testes. “Devemos fazer com drive thru ou com filas, respeitando o controle rigoroso da Vigilância. Nós estamos estudando a bula do teste rápido no Lacen para definir a melhor estratégia e, caso a pessoa já tenha ultrapassado o período da sintomatologia, a gente vai fazer essa captação com a imunidade da doença”, explicou.

Ela também informou que os kits de testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde para realizar a testagem nos profissionais da Saúde e da Segurança Pública já foram distribuídos entre os 16 postos das regionais de Saúde e com as Secretarias Municipais de Saúde de João Pessoa e de Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

CUIDADO

VÍDEO: Durante novenário, em Ipaumirim, Padre pede que fiéis fiquem atentos a pandemia do coronavírus

NOVA ONDA

VÍDEO: Senador Ney Suassuna acredita que deve haver lockdown com segunda onda de Covid-19 no Brasil

INADMISSÍVEL

VÍDEO: Nilvan Ferreira diz que foi vítima de racismo e chamado de ‘macaco’ na eleição em João Pessoa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!