header top bar

section content

VÍDEO: Banhistas festejam chegada das águas do Rio São Francisco no Açude de Boqueirão em Cajazeiras

Agora as águas seguem pelo rio em direção ao açude de São Gonçalo, município de Sousa, onde seguem no leito do Rio Piranhas-Açu, em direção ao Rio Grande do Norte.

Por Redação Diário

16/01/2022 às 14h32 • atualizado em 16/01/2022 às 14h38

Internautas registraram na manhã deste domingo (16), a sangria do açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), na zona rural de Cajazeiras. Nas imagens dá para ver várias pessoas aproveitando para tomar banho na sangria do manancial.

Essa semana as Águas do Velho Chico começaram a correr pelo reservatório que começa em São José de Piranhas e termina em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Agora as águas seguem pelo rio em direção ao açude de São Gonçalo, município de Sousa, onde seguem pelo leito do Rio Piranhas-Açu, em direção ao Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM:

A OBRA

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugurou, nesta quinta-feira (21/10/2021), em São José de Piranhas, na Paraíba, o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, após 13 anos desde o início do empreendimento, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Rogério Marinho participaram da cerimônia de inauguração, que integra a Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

O trecho inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão e se localiza entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura, que vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi de R$ 49,7 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO

ESTUDANTES

VÍDEO: Acadêmicas da Faculdade Santa Maria falam sobre doença rara e confirmam seis casos em Cajazeiras

MAIS "FÉRIAS"

VÍDEO: Vereadores de Paulista aprovam aumento de recesso para 105 dias: “Um tapa na cara da população”

MUNICÍPIO RACHADO

VÍDEO: Vice-prefeito de Piancó confirma rompimento com o prefeito e anuncia apoio a Pedro Cunha Lima

RESPOSTA

VÍDEO: Secretário de Saúde de São João que teria sido chamado de analfabeto, rebate Zé Aldemir

Recomendado pelo Google: