header top bar

section content

Nutricionista sousense revela os cinco piores alimentos que não devem ser incluídos na dieta. Veja lista

Refrigerante é o primeiro da lista dos cinco piores alimentos que não devem ser incluídos na dieta

Por Campelo Sousa

17/08/2017 às 16h11 • atualizado em 17/08/2017 às 16h16



Fazer dieta é muito mais do que tentar emagrecer e baixar o percentual de gordura: é se preocupar com os alimentos que você ingere e ter consciência dos nutrientes que você está levando para o seu corpo.

O nutricionista sousense Ricardo Resende em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, falou sobre os cinco piores alimentos que não devem ser incluídos na dieta.

1 – refrigerantes
O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas na atualidade entre adultos e crianças. Pode ser considerado um dos motivos para o aumento da obesidade no país e aquisição de outros agravos, como o diabetes.

2 – cachorros-quentes
Quem não adora um hot dog? Pois também vale a pena repensar o consumo da salsicha em nossa alimentação. A matéria-prima da salsicha é a chamada carne industrial, composta principalmente de sobras e aparas dos cortes tradicionais e de regiões pouco valorizadas de boi, frango e porco.

3 – sorvete
O sorvete é feito a partir da mistura de água ou leite, açúcar, gordura, suco ou aroma de frutas, emulsificante, espessante e aditivos e possui diferentes técnicas de fabricação. Sua fórmula permite que sejam acrescentados ingredientes para obter sabores e texturas variadas.

4 – salgadinhos de pacote
Os salgadinhos são muito consumidos entre as crianças, principalmente na escola, onde pode ser adquirido com muita facilidade. Mas não são só as crianças que consomem os salgadinhos de pacotes, os adultos também consomem e muitos trocam refeições por um pacote de achando que estão ingerindo uma nutrição adequada. Esse alimento possui muito sódio na sua composição, trazendo, a longo prazo, muitos malefícios a saúde como hipertensão, ganho de peso, aumento do colesterol e etc.

5 – bolachas recheadas
O biscoito recheado está presente no lanche da maioria das crianças, mas também são os favoritos de muitos adultos por aí. Os biscoitos recheados conseguiram conquistar compradores cativos, mas os especialistas indica que é preciso diminuir o consumo do alimento. Além de engordar, biscoito recheado em exagero pode ser bastante prejudicial para sua saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: