header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate emociona público com programa especial sobre histórias de superação

Neto relata que aos 20 anos de idade sofreu um gravíssimo acidente, perdendo seu antebraço esquerdo e perna esquerda

Por Henrique Nogueira

26/09/2019 às 17h52 • atualizado em 27/09/2019 às 10h35

‘Superação’ foi o tema do Xeque Mate de segunda-feira, 23, na TV Diário do Sertão, e teve como convidados Antônio Fernandes da Silva Neto, conhecido entre os amigos como Neto, além de Eliane Conrado, que foi lançada pelo programa como cantora.

O programa teve início com uma apresentação de Eliane Conrado. Acompanhada do tecladista Jonas Safadão, a cantora deu um verdadeiro show com seu talento para o ramo musical. Essa foi a primeira vez que ela participou de um programa de TV.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Pastor e professor se enfrentam no Xeque Mate e clima esquenta em debate sobre ciência e religião

Natural da cidade de Pombal, Neto é funcionário da Caixa Econômica Federal e relatou sua história de vida repleta de superações. Aos cinco anos foi morar em Feira de Santana com sua família, permanecendo até os 16 anos, momento em que retornou para Pombal.

Sua experiência no mercando de trabalho iniciou um ano depois, aos 17 anos, trabalhando em uma empresa da cidade. Neto relata que aos 20 anos de idade sofreu um gravíssimo acidente que resultou na amputação de seu antebraço esquerdo e perna esquerda. Cerca de um mês após o acidente, ele foi acometido de dois choques anafiláticos, duas embolais pulmonar, infecção generalizada e outras complicações que agravaram ainda mais seu estado de saúde.

Dada a total recuperação, Neto deixou o hospital e aposentou-se por invalidez. A rotina pacata, entretanto, incomodava Neto ao ponto que motivá-lo a abdicar da aposentadoria e procurar um emprego. Ele acabou encontrando emprego no Banco do Nordeste, permanecendo por três anos. Aprovado em um concurso, Neto passou a trabalhar na Caixa Econômica Federal, onde atualmente exerce o cargo de Gerente de Atendimento à Pessoa Jurídica. Em 2017 Neto conseguiu ainda formar-se em Direito pela UFCG de Sousa.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate mostra história de vida de pessoas comuns e emociona público com realidades difíceis

O momento mais forte do programa foi a exibição de vídeos de seus familiares prestando homenagens a Neto e falando de sua história de superação.

O programa Xeque Mate volta ao ar na segunda-feira, 30, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário

ÁGUA

VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe empresário e fala sobre a distribuidora de água Vale Cristal

POSSÍVEL INFARTO

VÍDEO: Homem passa mal na garupa de mototáxi, e incidente quase provoca colisão no Centro de Cajazeiras