header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do SINDOJUS-PB diz que fechamento de comarcas fere os direitos da Constituição

Benedito Venâncio diz que decisão é 'desserviço' para a categoria e que população é a mais prejudicada

Por Tanammy Freire

18/12/2019 às 17h54 • atualizado em 18/12/2019 às 17h56

A remoção de oficiais de justiça após a desinstalação e agregação de comarcas na Paraíba, determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), ainda vem trazendo grandes prejuízos para a categoria e para toda a população, segundo os sindicalistas.

O diretor do SINDOJUS-PB (Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba), Benedito Venâncio, falou ao Diário do Sertão sobre seu posicionamento sobre o caso e de como ele está vendo as mudanças que o fechamento das comarcas trouxeram.

De acordo com o diretor, seu posicionamento será sempre contrário, por ser um ‘desserviço’ para a categoria e a população. Mesmo após a definição do fechamento das comarcas, Benedito Venâncio deixou claro que a luta judicialmente ainda não acabou, visto que, segundo ele, a decisão fere o acesso à justiça e os direitos garantidos pela Constituição.

“Mantemos nossa posição contrária e sempre acreditamos que isso é um desserviço. Ainda estamos atacando judicialmente. Isso fere o acesso à justiça e também aos direitos garantidos pela Constituição. A população é quem mais se prejudica com tudo isso”, disse Benedito Venâncio.

VEJA TAMBÉM

Oficial de justiça diz que fechamento de comarcas provocará aposentadoria de oficiais da cidade

Oficiais de justiça de Cajazeiras se reúnem em workshop para debater sobre o futuro da categoria

O sindicalista disse também que foi feito um grande movimento em reivindicação ao não fechamento das comarcas, mas que infelizmente o tribunal não aceitou o clamor de todos. Ele deixou claro que ainda terá muita discussão para ser feita e muito material judicial sobre isso.

“Estamos fazendo um levantamento do quanto foi prejudicial para os oficiais de justiça, pois o deslocamento aumentou e não foi feito nada sobre isso. O tribunal em nenhum momento quis valorizar os oficiais de justiça com essa ação, foi totalmente danoso tanto para os oficiais como também para a população”, concluiu o diretor do SINDOJUS-PB

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: