header top bar

section content

VÍDEO: após reforma, nova base do SAMU é inaugurada na cidade de Sousa

A coordenadora do SAMU, Waleska Cristyna, ressaltou a importância do trabalho feito pelos profissionais

Por Campelo Sousa

31/01/2020 às 10h44

A Prefeitura de Sousa, realizou a entrega do novo prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O local passou por serviço de ampliação e reforma que custaram cerca de R$ 240 mil para a prefeitura municipal.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Fábio Tyrone, vereadores, secretários, funcionários do órgão entre outras pessoas que acompanharam de perto a solenidade.

A secretária de Saúde, Amanda Silveira, ressaltou a importância da reforma do prédio, destacou também a renovação de frota, que segundo ela foram cinco ambulâncias novas que entregues ao órgão:

“Fizemos a reforma da estrutura física, mobília, equipamentos, temos sistema de gravação de ligações, a frota foi completamente renovada, o momento é de muita alegria e gratidão”, disse Amanda.

VEJA TAMBÉM
Em menos de um ano, SAMU Regional de Sousa já recebeu quatro ambulâncias novas

Inauguração da reforma do novo SAMU de Sousa (foto: Jefferson Emmanuel)

A coordenadora do SAMU, Waleska Cristyna, ressaltou a importância do trabalho feito pelos profissionais:

“São profissionais que estão de plantão 24 horas por dia, saem de casa deixando suas famílias para ajudar a salvar vidas”, destacou Waleska.

SAMU Regional
O Samu de Sousa funciona 24 horas por dia e atende atualmente a 26 municípios e prestando assistência à população das cidades de Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Nazarezinho, Coremas, Pombal, São Bentinho, Lagoa, São Domingos, Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Riacho dos Cavalos, Jericó, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São Bento, Paulista, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Jericó.

Inauguração da reforma do novo SAMU de Sousa (foto: Jefferson Emmanuel)

Os profissionais
O serviço de saúde é formado por profissionais: (condutores socorristas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos reguladores e intervencionistas, telefonistas (TARMS) e radio-operadores (RO). Todas as ocorrências devem ser reguladas e autorizadas pelo médico regulador (MR) através da ligação gratuita para o número 192 e o sistema realiza a gravação de todas as ligações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: