header top bar

section content

Prefeitura de Monte Horebe publica novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19

As casas de eventos, creches áreas de práticas de esporte coletivo, feiras livres, instituições de ensino públicas e privadas estão proibidos de funcionar até 15 de março.

Por Juliana Santos

05/03/2021 às 10h27

Município de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba. (Foto: Portal Diário do Sertão)

A prefeitura de Monte Horebe, cidade da região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, publicou novo decreto no Diário Oficial da Municípios da Paraíba, nesta sexta-feira (5), contra a disseminação do coronavírus no município.

O documento de nº 009/2021, assinado pelo prefeito da cidade, Marcos Eron (MDB) segue norma do decreto estadual de toque de recolher entre as 22h e 05h. A data de vigência do decreto é de 02 a 15 de março de 2021.

Estão proibidos em todo território do município, o funcionamento casas de festas, casa de show, casas noturnas e similares. Também unidades de creches e pré-escolas, áreas para prática de esportes coletivos, instituições de ensino público e privado, eventos de massa, como conferências, convenções, congressos, concertos, festivais culturais e feiras livres. Além disso foram proibidas a visitação e banhos de açudes, rios e cachoeiras, vaquejadas e todos e quaisquer shows.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Monte Horebe adere a consórcio nacional para obter vacinas para toda a população

Os restaurantes, lanchonetes e bares, podem funcionar até as 16h com ocupação de quatro pessoas por mesa com a distância de dois metros. Mas a higienização deve ser feita nas mesas e cadeiras, a cada troca de usuário.

Demais estabelecimentos como academias, igrejas, clínicas, casas lotéricas, correspondentes bancários e agências bancárias podem funcionar, mas deverão manter barreira sanitária em suas portas controlando o excesso de pessoas no seu interior, que deve atender apenas com 30% da capacidade.

O descumprimento do disposto nesse decreto ensejará aplicação de multa ao infrator de R$ 500,00 e em caso de reincidência, R$ 2.000,00.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: